Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2025 as 9:00am

Ator brasileiro estreia em Grey’s Anatomy e em mais de 2 mil cinemas americanos

Gabriel Sousa acumula sucessos em produções da NETFLIX, Hulu e Disney Plus

O talento do brasileiro Gabriel Sousa tem ganhado cada vez mais espaço em Hollywood. O ator goiano mora há dez anos em Los Angeles, nos EUA, onde tem construído uma trajetória desejada por muitos profissionais do cinema e da TV. Prestes a estrear na 21ª temporada do sucesso mundial Grey´s Anatomy, Gabriel já tem no currículo atuações em Westworld, na HBO, Dollface e Veronica Mars, no Hulu, onde ele contracena com a própria Kristen Bell, que dá vida à protagonista da série, e ainda tem participação em Unbelievable, da Netflix, que foi nomeada para quatro Globos de Ouro. No cinema, um dos destaques é o longa-metragem Among Thieves, disponível no Prime Video, além de Waking Up Dead, sob a direção do Gary Terracino. Sousa acumula ainda experiência em dublagem, a exemplo da série Amor da minha Vida, onde ele dubla, em inglês, o personagem do ator Sérgio Malheiros, uma produção Disney Plus.

Entre as novidades da carreira em 2025, Gabriel Sousa chega a Grey´s Anatomy no papel de Edgar, noivo de uma nova paciente no Grey Sloan Memorial. O casal vive a angustia da doença já estando com o casamento marcado. “Tem sido uma honra pra mim poder participar de séries aclamadas e históricas. Em Grey’s Anatomy me senti parte da família, fui muito bem recebido e tive a satisfação de ser dirigido por uma das mais celebradas personagens da série, a Drª.

Miranda Bailey! Sim, fui dirigido pela atriz Chandra Wilson e foi um sonho realizado! Ela foi tão incrível e colaborativa que fez essa experiência ser ainda melhor!” relembra o ator. Essa não é a primeira vez que o brasileiro consegue um papel de destaque em um sucesso mundial. Gabriel também dá vida ao vilão Durant, de Agents of SHIELD, da Marvel.

E as novidades não param por aí! Nas próximas semanas chega a mais de dois mil cinemas americanos o filme The Last Rodeo, do Angel Studios. A produção que conta com participação dos maiores nomes mundiais do esporte, e tem o ator Neal McDonough como protagonista, promete emocionar o público.

No longa, Gabriel interpreta Bruno Carneiro Lockwood, competidor em montarias em touros. Ele é brasileiro, nascido em Goiás, e um dos mais temidos cowboys da PBR (Professional Bull Riders), que é a principal associação do mundo de montaria em touros. “O laboratório para criação e caracterização do personagem foi altamente imersivo e específico. Eu baseei o personagem nas experiências reais de diversos cowboys e peões brasileiros do mundo real do rodeio. O fundamento principal do Bruno Carneiro é que ele é nascido no bairro de Campinas, em Goiânia, e cresceu trabalhando em Nova Veneza, no interior de Goiás. Ali foi onde ele aprendeu a montar e onde se apaixonou pelo rodeio. E essa criação foi uma honra pra mim, pois a história real do rodeio em Nova Veneza está no meu sangue. Foi o meu tio-avô, Lino Carneiro, que organizou os primeiros rodeios na região”, explica o ator.

O filme estreia nos EUA no próximo dia 23 de maio. “Eu achei o mundo do rodeio absolutamente incrível! Esse encontro entre a bravura do homem e a fera do touro é muito intrigante. Também me cativou o quanto são homens de fé e de família, e sinto que isso faz parte da malha cultural do rodeio”, afirma.

Do set de gravação saíram amizades valiosas. Gabriel teve como parceiro de cena o campeão mundial Daylon Swearingen, e ainda trabalhou com a lenda do rodeio, que é o brasileiro tricampeão mundial Silvano Alves. Apesar da trajetória em ascensão, o brasileiro é consciente da caminhada e se aperfeiçoa a cada dia em busca de mais conquistas. “É uma trajetória repleta de obstáculos e cheia de ótimas razões para desistir. Às vezes faz chuva, às vezes faz sol. Uma hora o caminho se estreita e eu acho que sei aonde estou, e outra hora vem uma nova subida e parece que preciso puxar toda a força pra continuar. Mas em certos momentos eu paro pra olhar pra trás e percebo que o caminho percorrido foi valioso e que a vista vale a pena. É uma vocação criativa que exige um comprometimento total com a arte, pelo menos pra mim. O ator tem que ser alguém disposto a se entregar à jornada” finaliza Gabriel.

 

Top News