Publicado em 21/04/2025 as 2:00pm
Brasileira desaparece misteriosamente em Nova Jersey durante separação; amigos pedem respostas
Janaína Freire Gonçalves Há mais de um mês, a brasileira Janaína Freire Gonçalves,...

Há mais de um mês, a brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 47 anos, desapareceu misteriosamente em meio a um conturbado processo de separação. Moradora de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, ela não é vista desde 10 de março, e sua ausência tem gerado crescente preocupação entre familiares e amigos, que agora fazem um apelo público por informações que possam ajudar a encontrá-la.
Imigrante brasileira e mãe de um jovem de 27 anos, Janaina havia descoberto recentemente que o homem com quem se relacionava, Brendan Trivisonno, já era legalmente casado com outra mulher e tinha uma filha. Amigos relatam que o relacionamento entre os dois se deteriorou rapidamente após a descoberta.
“Eles estavam brigando muito”, contou Lalique Meinikoff, amiga próxima de Janaina. “Ela ficou muito abalada ao descobrir que ele tinha duas esposas”.
Meinikoff foi uma das primeiras pessoas a alertar a polícia de Elizabeth após Janaina deixar de responder mensagens e ligações. “O que quer que a polícia saiba, eles não estão nos dizendo nada”, lamentou.
Segundo relatos, Janaina foi vista pela última vez no dia 10 de março. No dia seguinte, ao não obter respostas, a amiga Geanne Assi tentou entrar em contato com Trivisonno, sem sucesso. Ela só conseguiu falar com ele no dia 13, quando ele disse já ter saído do apartamento e não saber do paradeiro de Janaina.
A polícia realizou buscas no local e apreendeu o carro da brasileira. Trivisonno afirmou ter colaborado com a investigação, inclusive entregando as chaves do imóvel às autoridades. Ele também disse ter fornecido uma amostra de DNA e teve seu celular e caminhonete apreendidos pela polícia.
“Eu sinceramente não sei onde ela está”, disse Trivisonno. “Quero que ela seja encontrada, como todo mundo”.
Apesar de afirmar que está colaborando com as investigações, Trivisonno se recusou a prestar depoimento sem a presença de um advogado. Ele planeja falar com as autoridades acompanhado por sua defesa.
Janaina trabalhava como dançarina exótica e, segundo amigos e o próprio Trivisonno, era uma mulher determinada e financeiramente independente. “Ela era muito séria, mas amorosa. Nunca conheci uma mulher tão independente”, afirmou ele.
Seu filho, Eduardo, expressou profunda preocupação com o desaparecimento. “Eu falava com minha mãe todos os dias. A última vez foi no dia 10 de março. Já faz um mês, e estou muito preocupado”.
O caso continua sob investigação, agora sob responsabilidade do Escritório do Promotor do Condado de Union.
Enquanto isso, amigos e familiares seguem fazendo apelos nas redes sociais, esperando que alguém tenha alguma informação que possa levar ao paradeiro de Janaina. “Só queremos respostas”, disse Meinikoff. (com informações do NJ.com)