Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2025 as 8:00pm

Enquanto luta contra o câncer, mulher enfrenta prisão do marido pelo ICE em New Jersey

Jennifer Metz, moradora de New Jersey, vive dias difíceis. Enquanto enfrenta um tratamento...

Jennifer Metz, moradora de New Jersey, vive dias difíceis. Enquanto enfrenta um tratamento contra o câncer de mama, ela também lida com a dor da separação familiar causada pela prisão de seu marido pelo Departamento de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês).

Karim Daoud, imigrante egípcio sem antecedentes criminais, foi detido no dia 12 de março durante uma visita de rotina ao escritório de imigração. A informação foi confirmada por um porta-voz do ICE, que afirmou: “Karim Ahmed Daoud Mahmoud Salem, um cidadão nato do Egito, foi preso por Immigration and Customs Enforcement por violar as leis de imigração dos EUA. Daoud está atualmente detido na cadeia Elizabeth Contract Detention Facility, em Elizabeth, Nova Jersey, pendente de remoção dos EUA”.

Jennifer conta que o marido tenta se legalizar há duas décadas. “Ele está tentando se tornar residente permanente há 20 anos, mas não tem muitas opções”, lamenta. Apesar das dificuldades, ela se mantém firme com o apoio da fé, dos filhos e da comunidade.

Jennifer e os dois filhos do casal têm visitado Daoud regularmente na prisão. Ela também conversa com ele quase todos os dias por telefone. Graças à pressão de autoridades do Partido Democrata de New Jersey, Karim foi mantido detido em uma unidade próxima da residência da família, o que tem permitido um contato mais constante.

A comunidade local tem se mobilizado em solidariedade à família. Amigos e parentes estão contribuindo com os custos legais do processo. Na noite da última quinta-feira, uma vigília reuniu centenas de pessoas em apoio à libertação de Daoud.

“Minha fé e minha esperança de que vou trazer meu marido pra casa e que tudo vai ficar bem é o que me mantém. Eu honestamente não vejo nenhuma outra opção”, desabafa Jennifer, com a voz embargada, mas firme.

Enquanto luta pela própria vida, ela segue também lutando pela liberdade do marido e pela unidade de sua família.

 

Fonte: Da redação

Top News