Brazilian Times

O primeiro semanário brasileiro nos EUA

Barack Obama visita Nova York, encontra prefeito Zohran Mamdani e participa de atividade com crianças

Durante o encontro, Obama esteve com crianças em idade pré-escolar, onde realizou uma leitura coletiva e interagiu de forma descontraída com o grupo

Da Redação04/19/26
Compartilhar:f𝕏W
Barack Obama visita Nova York, encontra prefeito Zohran Mamdani e participa de atividade com crianças

Da redação

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou no último sábado de uma agenda pública na cidade de Nova York ao lado do prefeito Zohran Mamdani, marcada por atividades voltadas à educação infantil.

Durante o encontro, Obama esteve com crianças em idade pré-escolar, onde realizou uma leitura coletiva e interagiu de forma descontraída com o grupo. Em um dos momentos mais simbólicos da visita, o ex-presidente cantou a tradicional canção infantil “Wheels on the Bus”, acompanhando os pequenos em uma atividade lúdica que arrancou sorrisos e aplausos.

A iniciativa reforça o histórico de envolvimento de Obama com projetos educacionais e comunitários, especialmente aqueles voltados à primeira infância — fase considerada essencial para o desenvolvimento cognitivo e social. A presença do ex-presidente também trouxe visibilidade às ações locais da prefeitura de Nova York voltadas à educação básica.

Embora os detalhes sobre o objetivo formal do encontro não tenham sido amplamente divulgados, a agenda sinaliza uma aproximação entre lideranças políticas e programas sociais voltados à infância, além de destacar a importância de investimentos em educação desde os primeiros anos de vida.

A participação de figuras públicas em atividades como essa costuma ter impacto simbólico relevante, incentivando o engajamento da sociedade em iniciativas educacionais e reforçando a valorização do ensino como ferramenta de transformação social.

Compartilhar matéria:FacebookX / TwitterWhatsApp

Veja também