Publicado em 21/08/2013 as 12:00am
BC dos EUA indica que estímulo econômico deve ser mantido por enquanto
BC dos EUA indica que estímulo econômico deve ser mantido por enquanto
A ata da reunião de 30 e 31 de julho do Fed, divulgada nesta quarta-feira (21), mostrou que quase todos entre os 12 integrantes do Fomc concordaram que uma mudança no estímulo ainda não é apropriada.
No semestre passado, o presidente do Fed, Ben Bernanke sinalizou que a instituição poderia reduzir a compra de títulos --estratégia para injetar dinheiro e estimular a economia. A declaração causou instabilidade nos mercados, e a migração do dinheiro de muitos investidores de títulos de países emergentes como o Brasil para os EUA. Desde então, qualquer movimentação do
As autoridades ressaltaram que a taxa de desemprego dos EUA --que atingiu 7,4% no mês passado-- caiu "consideravelmente" desde que a última rodada de compra de títulos foi lançada em setembro, embora houvesse discordância sobre a melhora cumulativa, dando como exemplo o alto número de norte-americanos que desistiram da busca por emprego.
No fim, o Fed não fez nenhuma mudança formal de política na reunião do mês passado, afirmando em comunicado em 31 de julho que a economia dos EUA continua a precisar de auxílio.
Fonte: www.uol.com