Publicado em 18/08/2023 as 6:30pm
Delegado de Mato Grosso participa de Conferência do FBI na Flórida
O delegado Frederico Murta, da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de...
O delegado Frederico Murta, da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Mato Grosso, encontra-se representando o estado em um evento de grande relevância. Ele está participando da Seção de Atualização da prestigiosa Academia Nacional do FBI, sediada em Miami, Flórida.
Essa conferência, organizada periodicamente pela renomada agência federal norte-americana, é destinada a policiais que concluíram com êxito o curso principal oferecido pela Academia do FBI. Seu objetivo principal é fortalecer as parcerias entre o FBI e as agências de segurança pública de outros países, fomentando a cooperação internacional no combate ao crime.
Durante o decorrer do evento, estão sendo proferidas palestras e realizados painéis de discussão sobre uma variedade de tópicos de relevância global. Essas sessões têm como propósito explorar alternativas e soluções para os desafios enfrentados no enfrentamento de atividades criminosas.
O programa abarca uma série de temas, incluindo a corrupção transnacional, medidas antiterrorismo, extorsão com sequestro, lavagem de dinheiro e o crescente universo das criptomoedas.
Frederico Murta enfatizou a importância desses eventos como um meio altamente eficaz para a busca de soluções concretas para os problemas enfrentados pelas organizações de segurança. "Esse encontro estimula discussões sobre metodologias que obtiveram sucesso, bem como aquelas que não foram eficazes em contextos específicos. Por meio da análise de estudos de casos, proporciona uma perspectiva estratégica valiosa para cada instituição representada", declarou o delegado da GOE.
O FBI, Departamento Federal de Investigação, opera sob a alçada do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, concentrando-se na investigação e prevenção de delitos de âmbito federal. A participação do delegado Murta nessa conferência reforça o compromisso de Mato Grosso em estabelecer parcerias internacionais sólidas no enfrentamento ao crime e na promoção da segurança. (Fonte: Polícia Civil do Mato Grosso)
Fonte: Da redação