Publicado em 23/12/2023 as 5:30am
O Macaw também vai ser um ponto de ajuda para a comunidade brasileira
Um dos aspectos mais relevantes em nossa comunidade, é infelizmente, que nós brasileiros...
Um dos aspectos mais relevantes em nossa comunidade, é infelizmente, que nós brasileiros não somos unidos, que somos muitos, mas não nos ajudamos, e isso é um dos aspectos que mais incomodam Saul Silva, um empresário bem-sucedido no Brasil e nos EUA, que hoje é um investidor imobiliário, e que tem como uma de suas metas ajudar a fazer com que o Macaw Country Club seja um ponto de união da comunidade, fomentando a ajuda mútua e muda dando essa mentalidade de que os brasileiros não são unidos. Confira na entrevista abaixo, o que Saul Silva, Sócio fundador proprietário do Macaw Country Club tem a dizer sobre esse grande empreendimento.
Por que você foi um dos primeiros apoiadores do Macaw Country Clube?
Principalmente porque vejo que os brasileiros que vivem em Massachusetts, precisam de um lugar para se reunir, confraternizar e se integrar. Precisamos de deixar de ser pequenas “panelinhas” individuais e sermos um grupo mais forte e unido. Como católico praticante, tento ajudar as pessoas através da igreja e em ações isoladas, mas quero poder fazer isso em uma estrutura maior, com mais penetração na comunidade, e sei que o Macaw Country Club vai me ajudar a tornar esse sonho em uma realidade. Toda a diretoria do clube, formada por empresários de sucesso, que compreendem o poder da generosidade, vão me ajudar nessa tarefa, e vamos nos transformar em uma grande referência de apoio para nossa comunidade. Com a implementação do Macaw Country Club, vamos conseguir mudar essa mentalidade de desunião dos brasileiros.
Já existem várias entidades de apoio para os brasileiros, por que o Macaw Country Club vai ser diferente?
Porque viemos para somar, e com a estrutura que vamos oferecer, vamos poder trabalhar em conjunto com cada entidade para que elas possam ter um resultado ainda maior, para se tornarem mais conhecidas e receberem mais fundos. Vamos ser parceiros de ações comunitárias, não somente com nossa estrutura física, mas também com recursos humanos, materiais e financeiros. Ajudar os brasileiros é um objetivo comum das entidades que já existem, e o Macaw Country Club vai atuar de forma a ser um catalizador para que todas elas possam ter resultados cada vez maiores e melhores.
Como você vê o Macaw Country Club?
Já há alguns anos temos esse projeto, e estávamos esperando o momento certo de colocá-lo em prática. E a oportunidade surgiu ao encontrarmos o local certo, que tem tudo que precisamos para ter um clube de verdade para nossa comunidade. Eu vejo o Macaw Country Club como um local de integração dos brasileiros, através das piscinas, quadras, restaurantes, bares, sala de jogos, lago, enfim, vejo como um local que nunca antes existiu para os brasileiros que aqui vivem. Mas acredito que temos que ver que o nosso clube, vai além da estrutura física, vejo as pessoas fazendo novos relacionamentos pessoais e profissionais, vejo as crianças interagindo uma com as outras, e também uma programação social, cultural e esportiva que vai ajudar tudo isso a acontecer de forma natural. Enfim, vejo o Macaw Country Club como o empreendimento mais importante para a comunidade desde que o primeiro brasileiro chegou em Massachusetts.
Você tem uma vasta experiência empresarial, isso vai ajudar o Macaw Country Club?
Claro que sim, todo meu conhecimento e experiência estarão ao dispor do clube, vou contribuir de forma ativa tanto na implantação como na administração do clube. Um empreendimento dessa envergadura não tem como ser obra de uma só pessoa, e graças a Deus conseguimos reunir um time de primeira linha para dar o pontapé inicial, e é claro que ainda temos espaço para mais empresários de visão para se juntarem a nós nessa grande empreitada. Mais do que uma empresa, estamos montando uma estrutura de pessoas para trazer benefícios para outras pessoas, afinal sem gente do bem, nada acontece. Precisamos de trazer os empreendimentos brasileiros para outros níveis, eu já administrei empresas com centenas de funcionários, e quero dividir essa experiência com outros empresários, para que os brasileiros possam alcançar um crescimento ainda maior, consolidando nossa comunidade como uma das principais no estado e também no país.
Como é participar, desde o começo, da implantação de um empreendimento como o Macaw Country Club?
É uma sensação de mais um dever cumprido, não só com os excelentes parceiros fundadores, mas também de poder dar de volta algo de bom para nossa comunidade. Todos os imigrantes que estão nos EUA são vencedores, a maior parte de nossas histórias tem começos muito difíceis, e poder ajudar o Macaw Country Club a oferecer mais alegria e diversão para nossa comunidade não tem preço. Estamos escrevendo mais um capítulo da história dos brasileiros em Massachusetts e é com grande satisfação que eu faço parte desse time. Tenho muita gratidão a Deus por ter me dado saúde para poder contribuir para mais essa grande realização de minha vida, e sei que estou construindo um legado para as futuras gerações de brasileiros na América.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.