Publicado em 17/02/2024 as 6:00pm
Brasileiro condenado por roubo no Brasil é preso em Saugus (MA)
A unidade de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston...
A unidade de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) prenderam um brasileiro no dia 9 de fevereiro na cidade de Saugus. Ele era procurado pelas autoridades policiais no Brasil por não cumprir uma sentença de prisão de 3 anos e 9 meses.
Ele foi condenado por roubo comercial e receptação de propriedade roubada.
"Os fugitivos estrangeiros representam uma ameaça para nossa comunidade", disse o Diretor do Escritório de Campo da ERO de Boston, Todd M. Lyons. "O ERO está ansioso para ajudar nossos parceiros internacionais de aplicação da lei localizando e prendendo indivíduos que tentam usar nosso sistema de imigração para evitar as consequências de crimes cometidos em seus países de origem. Não permitiremos que a Nova Inglaterra se torne um esconderijo para criminosos que buscam evitar a justiça. A unidade continuará a perseguir e prender agressivamente qualquer pessoa que tente subverter nossas leis de imigração e evitar a justiça em outros lugares", acrescentou.
De acordo com as informações. O brasileiro tem 34 anos de idade e entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luiz, Arizona, em junho de 2021. Ele foi preso pela Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) e liberado para responder em liberdade o processo de deportação.
O CBP emitiu para ele um aviso para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DoJ) em uma data posterior. Mas ele não cumpriu a determinação.
Após o ERO confirmar a presença do brasileiro em sua jurisdição, os agentes o encontraram e prenderam sem incidentes perto de sua residência em Saugus, Massachusetts. Ele permanecerá sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) aguardando procedimentos de remoção.
O diretor do ERO em Boston afirmou que a unidade buscará sua remoção por meio do restabelecimento de uma ordem de remoção final anterior emitida por um juiz federal de imigração no Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA que é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.
Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual e os oficiais do ICE executam as decisões.
No ano fiscal de 2023, o ERO fez 170.590 prisões, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. De acordo com os dados, foram presos 73.822 imigrantes com histórico criminal. Estes presos tinham uma média de quatro acusações e condenações por indivíduo, incluindo mais de 33.209 acusações ou condenações por agressão, 7.520 por crimes com armas, 1.713 por crimes relacionados a homicídios e 1.615 por sequestro.
As remoções também incluíram 3.406 membros conhecidos ou suspeitos de gangues, 139 terroristas conhecidos ou suspeitos, sete violadores de direitos humanos e 108 fugitivos estrangeiros procurados por seus governos por crimes, incluindo homicídio, estupro, terrorismo e sequestro.
Também no ano fiscal de 2023, o ERO realizou 142.580 remoções para mais de 170 países em todo o mundo.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170