Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2024 as 4:00am

Alerta do Advogado Danilo Brack: Cuidado com falsas informações e promessas na área de imigração

Fonte: Da redação

Alerta do Advogado Danilo Brack: Cuidado com falsas informações e promessas na área de imigração Imagem ilustrativa

Recebemos vários alertas e questionamentos de nossos clientes e seguidores,sobre uma nova lei, que o pessoal nas redes sociais está anunciando isso, está anunciando aquilo, está anunciando aquele outro, está anunciando um monte de coisa. É incrível e parece que é infindável o número de falcatruas que acontecem na nossa comunidade. Deturpações e distorções da realidade, da verdade, da lei como ela é.

Primeiro de tudo, não tem lei nova, não tem lei nova para pastores, não tem lei nova para trabalhadores de igreja, não tem lei imigratória nova neste momento. Me desculpe aqueles que estavam pensando que havia, que estavam lendo coisas que os influenciadores da internet postam, que estavam lendo coisas que notários, despachantes, paralegals, consultores de imigração, mas infelizmente, nem todos são realmente certificados e qualificados. Tem alguns desses influencers que até vêm do Brasil e às vezes são advogados formados no Brasil, mas chegam aqui e registram aí uma firma, registram um DBM, alguma coisa assim e recebem um certificadozinho Foreign Attorney, e aí começam a atuar na imigração. Isso é ilegal? Sim! Isso é uma prática ilegal do direito nos Estados Unidos.

Eu não posso praticar direito no Brasil porque eu não tenho OAB no Brasil, e uma pessoa que tem a OAB no Brasil, ela não pode praticar direito nos Estados Unidos, a não ser que ela tenha um BBO. Certo? Aqui a gente chama de BBO. No Brasil, a OAB.

O que eu vim deixar claro para vocês, é que não tem lei nova sobre o que a imigração publicou aí no mês passado, sobre um edital sobre vistos religiosos, falando que o presidente Biden havia assinado uma extensão da possibilidade de aplicar para vistos religiosos, indo até Março de 2024. Isso é uma extensão de algo que já existe, há muitos anos.

Por que isso acontece? É porque vistos religiosos, assim como vários outros tipos de vistos - visto de trabalho, tudo mais - eles são sujeitos a autorização do Congresso.Eles têm números de aprovação destes vistos que podem ser feitos por ano, e isso também vem conectado com o orçamento federal e quem observa o que está acontecendo na política, o que está acontecendo nas notícias, sabe que desde agosto tá havendo uma briga assim gigantesca em Washington em relação ao orçamento. Porque o presidente Biden quer um orçamento, o congresso quer outro orçamento e o Senado quer um outro orçamento ainda diferente, entendeu? E um não aprova o orçamento do outro, e somente quando houver um acordo é que pode haver uma aprovação do orçamento federal.

Há alguns anos, eles faziam um orçamento por dois anos, depois passaram a fazer um orçamento anual e hoje em dia ficam simplesmente passando extensões de dois meses, três meses. A briga principal nesse momento é porque o congresso quer enviar ajuda para Israel e o congresso quer destinar fundos para o controle da crise da fronteira, enquanto que a administração Biden eles querem enviar recursos para a Ucrânia para continuar financiando a guerra. Independente de você gostar ou não gostar, aprovar uma coisa, aprovar outra coisa, isso é irrelevante. Essa é a briga que está acontecendo em Washington e por causa disso, ficam passando esses orçamentos provisórios.

Então em relação ao que acontece, é muito importante as pessoas procurarem um advogado de imigração sério, que seja um advogado de fato inscrito na Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, que de fato tenha um escritório, que de fato tenha uma licença, não seja paralegal, não seja notário, não seja isso, não seja aquilo. Toda essa gente que está falando para você, que está fazendo promessas, que está fazendo marketing na Internet, essa galera é extremamente perigosa, e eu vejo cada vez mais pessoas sendo enganadas.

E o problema é o seguinte, eu vou te explicar o porquê que você vai ser enganado. Existe uma coisinha chamada fraud chargeback. Sabe o que é um fraud chargeback? É quando você faz um pagamento por cartão de crédito, ok? E por fazer o pagamento por cartão de crédito, se você entrar com um processo junto ao seu banco dizendo que aquilo que você pagou foi fraude, você fez o pagamento de uma coisa e aquilo não foi entregue para você. O seu banco vai emitir um chargeback, vai estornar o seu dinheiro. Então todos esses picaretas da Internet que estão prometendo coisas, que estão aí fazendo videozinho, que estão aí fazendo mil e uma promessas, o que eles fazem, eles simplesmente usam aí esses meios, essas plataformas de pagamento, como o Stripe, como o Square, e como o Paypal, e eles ficam recolhendo pagamentos assim. E se houver um problema e houver um chargeback e houver uma disputa no Paypal ou no Square, eles simplesmente fecham a conta deles, os casos deles são transferidos para uma outra conta, eles abrem uma outra conta e continuam aí a fazer picaretagem na Internet. Isso é uma coisa que eu vejo acontecendo.

Quem tem que vir falar de leis é advogado. Quem tem que falar sobre imigração é advogado. Quem tem que te orientar sobre processos judiciais, a sua imigração, o seu processo de imigração, é advogado. É uma pessoa que está inscrita na Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, que te representa perante a corte.

Não é notário, não é despachante, não é paralegal, não é consultor de imigração. Consultor de imigração é uma coisa que eu não sei nem por que que é regulamentada pelo governo federal, porque um consultor de imigração não tem a ver nem com imigração nem com coisa nenhuma.

Se você quer resolver um problema, se você quer ter uma resposta para um problema, se você quer saber o que que está acontecendo com você, qual é a solução para o seu problema, o que que você tem que fazer, se você tem que tomar uma decisão ou outra, ou seja o que for, isso é um caso de advocacia. Isso é algo que é feito por advogado. Esse é o profissional que você deve procurar.

Não confie naqueles que estão te prometendo alguma coisa. No nosso escritório, nós não aceitamos pagamento adiantado e também nós não aceitamos pagamento de consultas porque isso, que para mim é uma prática abusiva, uma prática ilegal. Infelizmente, eu vejo que acontece aí no mercado, que tem muita gente sendo explorada por consultas e sendo explorada por picaretas que ficam aí tomando dinheiro das pessoas e não resolvem nada. Então essa é a situação atual.

Quem está vindo do Brasil para cá, e quer a sua orientação imigratória e que quer alguma informação, procure um advogado, que é quem tem autorização para fazer isso e não confie em qualquer picareta da Internet.

Para obter mais informações, agende agora uma consulta em nossos escritórios ligando para (978) 453-7225 ou envie um e-mail para info@bracklaw.com. Nossa equipe especializada está pronta para ajudar.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News