Publicado em 5/08/2024 as 10:00pm
Já pensou em ser um dog walker?
Atividade tem se tornado um negócio lucrativo após aumento do número de famílias que possuem cães e gatos
Passear com o “doguinho”, também conhecido como melhor amigo do homem, além de ser uma diversão do cotidiano, ou uma obrigação se incluirmos a atividade na lista de cuidados necessários, pode ser também uma tarefa lucrativa que já se mostra como uma opção atraente para muitos. Alguns dados apurados em redes sociais de emprego mostram que um iniciante pode ganhar cerca de $15 por uma caminhada de 30 minutos.
Segundo o site Indeed, por exemplo, um dog walker em Massachusetts ganha em média cerca de $18 por hora. Já o ZipRecruiter aponta que a média anual de um dog walker em Massachusetts é de aproximadamente $34,000, o que equivale a cerca de $16.35 por hora. Os mais experientes, entretanto, chegam a cobrar até $60 dólares pelo mesmo serviço, o que pode render um salário de $100 mil ou mais por ano. Na comparação com o salário-mínimo atual em Massachusetts, que é um dos mais altos dos Estados Unidos, de $15 por hora, a média salarial de $18 por hora demonstra que dog walkers geralmente ganham um pouco mais que o salário mínimo, e podem lucrar ainda mais, caso consigam fidelizar mais clientes ou trabalhar em áreas com maior demanda.
Esse momento favorável para os dog walkers, ou passeadores com cachorros, deve-se principalmente ao aumento do número de pessoas que possuem pets, somado ao crescimento do setor, que tem transformado a atividade, antes considerada apenas um hobby, em um em negócio rentável que pode crescer ainda mais. Segundo a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade a Animais, 23 milhões de famílias americanas, quase 1 a cada 5, adquiriram um cão ou gato durante a pandemia. Atualmente, após a volta ao trabalho, muitas famílias têm procurado por alguém para sair com esses animais.
Embora não seja possível determinar o número exato de dog walkers em Massachusetts, já que muitos trabalham de forma autônoma ou em pequenas empresas, pode-se estimar que há milhares de profissionais nessa área, considerando a popularidade do serviço em áreas urbanas e suburbanas. Um relatório da IBISWorld sobre serviços para pets indica que a indústria de serviços de cuidados para animais de estimação, incluindo dog walking, está em crescimento, com várias centenas de novas pequenas empresas abrindo a cada ano nos Estados Unidos.
Para quem busca um trabalho flexível e lucrativo, todo esse aumento da atividade e dos ganhos no setor, passear com pets, além de prazeroso, pode render uns bons dólares no bolso, coisa que às vezes só um melhor amigo pode fazer por você.
Fonte: Anna Tygrezza Rodrigues