Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2025 as 7:00pm

Escolas de Camden (NJ) se preparam para possíveis operações da ICE e reforçam proteção a famílias imigrantes

Fonte: Da redação


O distrito escolar de Camden, em Nova Jersey, está implementando protocolos para lidar com possíveis visitas de agentes da Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês), reforçando que pais e alunos têm direitos garantidos por lei federal, independentemente de seu status migratório. As medidas foram anunciadas durante uma reunião do conselho escolar na terça-feira, em resposta ao aumento das operações de imigração no estado.

Katrina T. McCombs, superintendente do distrito, destacou que as políticas federais recentes têm desafiado os valores de equidade, justiça e humanidade que norteiam a comunidade escolar. “A diversidade de Camden é nossa força, e permanecemos dedicados à nossa missão de proteger e elevar cada criança que entra em nossas escolas”, afirmou McCombs.

Para informar as famílias sobre seus direitos, o distrito está se unindo à organização sem fins lucrativos ImmSchools para realizar um workshop online na próxima segunda-feira. O webinar, que será transmitido pela página do Facebook do distrito e pela plataforma Zoom, visa alcançar famílias que possam se sentir inseguras em sair de casa. “Não queremos que haja barreiras para que recebam essas informações”, disse McCombs, ressaltando que o material estará disponível em espanhol, crioulo haitiano e vietnamita.

Além disso, o distrito comunicou aos funcionários e equipes de segurança procedimentos específicos para lidar com agentes da ICE que chegarem às escolas. Os protocolos determinam que os agentes não devem ser permitidos dentro das instalações ou no terreno escolar “sem um mandado válido assinado por um juiz”. Os funcionários também foram orientados a não compartilhar informações sobre alunos ou famílias e a encaminhar qualquer solicitação diretamente à superintendente.

“O mais importante é garantir a segurança de nossos alunos e famílias”, explicou McCombs. “Não queremos que o absenteísmo crônico aumente por causa disso, mas sabemos que nossas famílias estão preocupadas.”

Camden não é o único distrito escolar se preparando para possíveis operações da ICE. Distritos em Lakewood e Asbury Park também enviaram cartas aos pais reafirmando seu compromisso com a segurança dos alunos e suas famílias. Em Cherry Hill, cidade vizinha, o superintendente Dr. Kwame Morton e a presidente do conselho escolar, Gina Winters, emitiram uma mensagem conjunta à comunidade, prometendo seguir as orientações do Departamento de Educação do estado.

A política que proibia operações da ICE em escolas durante o governo do ex-presidente Joe Biden foi revogada pelo secretário interino de Segurança Interna, Benjamine Huffman. Em resposta, o distrito de Camden reafirmou uma resolução de 2020 que declarava as escolas como “santuários onde toda criança pode aprender, crescer e prosperar sem medo”.

Entre os pontos da resolução, o distrito se compromete a apoiar políticas que restrinjam ações de fiscalização da ICE nas proximidades das escolas e a lembrar os funcionários de que não devem auxiliar em esforços de imigração, a menos que sejam legalmente obrigados e autorizados pelo superintendente estadual.

Top News