Publicado em 19/01/2016 as 12:00am
Don McLean, cantor de 'American pie', é preso por violência doméstica
Compositor deverá comparecer à Justiça dos EUA em 22 de fevereiro. Hit foi eleito 'canção do século' por associação da indústria fonográfica.
O autor e intérprete da canção "American pie", Don McLean, de 70 anos, foi detido nesta segunda-feira (18) no Maine, nordeste dos Estados Unidos, por violência doméstica, informou a imprensa americana.
O criador do tema considerado "a canção do século" pela Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos foi detido pela manhã em sua casa em Camden e depois transferido para a prisão do condado de Knox, em Rockland, relatou o chefe da Polícia local, Randy Gagne, ao canal de televisão FOX411.
McLean deverá comparecer à Justiça em 22 de fevereiro.
Segundo McLean, que nasceu em 1945, a música, que foi objeto de múltiplos debates sobre o significado de sua letra e que deu nome ao seu segundo álbum, foi "parte de um processo de despertar, uma viagem mística rumo ao passado".
A música foi composta na Pensilvânia e em Cold Springs, no estado de Nova York, gravada em maio de 1971, e foi ouvida pela primeira vez em outubro daquele mesmo ano.
"American pie" entrou na lista das canções famosas que rentabilizam seus manuscritos no mundo dos leilões, como "Like a rolling stone", de Bob Dylan, vendida por US$ 2 milhões em junho de 2015, e "Born to Run", de Bruce Springsteen, que alcançou quase US$ 200 mil.
Fonte: globo.com