Publicado em 26/08/2020 as 2:30pm
Coluna Wendel Stein
THE LAST OF US II O COMEÇO DE UMA NOVA ERA DOS VIDEOGAMES Quando o Plastation3 dava seus...
THE LAST OF US II
O COMEÇO DE UMA NOVA ERA DOS VIDEOGAMES
Quando o Plastation3 dava seus últimos suspiros de vida, antes da chegada da próxima geração representado pelo Plastation4 foi lançado o jogo The Last of us. Foi um estrondoso sucesso, levando ao máximo as capacidades técnicas de processamento do PS3 e trazendo para o consumidor um material de primeira qualidade, um jogo perfeito em tudo, na fotografia, na trilha sonora, nos gráficos e na jogabilidade. Tornou-se um dos jogos mais importantes de todos os tempos.
Quando fechei o jogo a primeira vez, pensei que jamais encontraria outro jogo assim. E foi justamente sua continuação, nas vésperas de lançamento do Plastation5, The Last of Us 2 que chegou e me arrebatou.
O MUNDO DE LAST OF US
O novo jogo é uma continuação direta do primeiro. O mundo de Last of us é um lugar devastado, sem ordem, sem leis. Tudo foi causado por um vírus que matou grande parte da população mundial, transformando muitos em criaturas muito parecidas com zumbis e aberrações mutantes. Mas tudo é construído de forma real e você se sente inserido neste universo. Posso até dizer, que o jogo tem tantas referências, que pode ser considerado o mais importante produto POP deste novo século, assim como Star Wars foi lá atrás.
A VINGANÇA É UMA FACA DE DOIS GUMES
Todas as decisões tomadas durante o jogo, todo o sentimento de vingança e as mortes que ela ocasiona terá seu preço pago pelos personagens no jogo.
A história até que começa de maneira leve, descontraída logo se transforma. Todos os personagens são bem trabalhados com conflitos profundos, personalidades complexas. São personagens de ficção com muita vida. E os gráficos aumentam essa sensação, cada detalhe pensado, desde a sujeita até gotas de suor no rosto dos personagens.
CONFLITOS
Por mais grande e complexa a história você não se perde, pois entre as duas personagens principais, você acompanhará sub conflitos, dilemas pessoais. Não há barrigas narrativas na história, tudo é importante e bem amarrado.
Só que em determinado momento, percebemos que a nossa jornada em busca de redenção foi tão longe que nos cegou. E estamos longe demais para voltar. Nesta hora, jogador e personagem se tornam um só e isso é doloroso, e funciona como reflexão por muito tempo após o fim do jogo.
O jogo é uma experiência psicológico, antropológica e social, ao mesmo tempo que prende a atenção. Não conseguimos nos desprender-se da história, mesmo depois de seu final.
O jogo é exclusivo para Plastation4. Uma dica muito bacana para estes tempos de pandemia.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
Fonte: Redação - Brazilian Times.