Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2020 as 4:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB alerta que reforma imigratória é possível, mas é preciso lutar por ela   O Grupo...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB alerta que reforma imigratória é possível, mas é preciso lutar por ela

 

O Grupo Mulher Brasileira saúda os novos tempos na política e na vida dos Estados Unidos. Já não era sem tempo. Precisávamos de sair do obscurantismo que o racismo estava nos levando. A eleição do vice-presidente Joe Biden e da vice-presidenta, senadora Kamala HaGrurris sinalizam novos tempos. Tempos de diálogo.

Mas a luta continua. Agora mais empenhada ainda porque teremos portas abertas e mais possibilidades de trazer nossas reivindicações para a pauta do dia. Não podemos, no entanto, confiar que haverá lua-de-mel e, se houver, será curta.

O presidente eleito Joe Biden sinalizou durante um debate que mandaria para o Congresso, logo nos primeiros dias de sua gestão, um projeto de lei de reforma imigratória com um caminho para a cidadania.

Não podemos nem devemos deixar que Biden esqueça esta promessa. Se a comunidade brasileira quer se regularizar, ganhar status imigratório, tem de lutar, tem de reivindicar, tem de fazer sua voz ser ouvida.

Se você é trabalhadora doméstica e ainda não recebeu um cartão, hoje é o último dia para pedir um. Veja nota nesta coluna

A eleição de uma mulher, mulher negra, filha de imigrantes para a vice-presidência dá uma outra dimensão ao cargo. Dá visibilidade às mulheres, às negras e às imigrantes. Este é o alicerce da nossa luta.

Não vamos nos iludir e brincar de faz de conta, esquecendo que Biden foi vice de Obama que deportou mais imigrante que todos os seus predecessores juntos. Não podemos esquecer que Kamala Harris, quando promotora na Califórnia, colocou em prática uma lei carcerária responsável pelo encarceramento de um número alarmante de jovens negros.

Não vamos ser ingênuas. Mas vamos exercer nosso papel de pessoas engajadas e lutadoras que somos. Biden e Harris foram eleitos com um número extraordinário de latinxs e negros. Temos o poder do voto nas mãos. Vamos usá-lo.

Ajuda Financeira.

O Grupo Mulher Brasileira tem até hoje, 13 de novembro, para encaminhar nomes de trabalhadoras domésticas para a Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas para que recebam um cartão no valor de $400.

Desde o início da pandemia, o GMB já deu 600 desses cartões para ajudar financeiramente as trabalhadoras domésticas. Se você é trabalhadora doméstica e ainda não recebeu este cartão, mande mensagem de texto (não mande WhatsApp) com seu nome completo para 617-903-7382. A mensagem precisa chegar até meio-dia desta sexta-feira, dia 13, porque hoje é o último dia que o GMB pode encaminhar nomes para a Aliança Nacional.

Educação Especial

Semana que vem o Grupo Mulher Brasileira inicia um treinamento de dois dias sobre educação especial, desde recursos para famílias como explicações de como entender o sistema escolar se você tem uma criança de necessidades especiais. Você pode assistir ao treinamento pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira na live que fazemos toda noite às 20:30 horas. Vamos anunciar o dia amanhã. Curta o Facebook do GMB e fique bem informada.

Somente esta semana o GMB treinou mais de 100 trabalhadoras domésticas brasileiras e já deu cerca de 600 cartões para ajudar financeiramente as trabalhadoras

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News