Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2020 as 9:00pm

Mulher de ex-dançarino do É o Tchan relata a vida com a família no Canadá 

O baiano Edson Gomes Cardoso Santos, a esposa Gabriela Mesquita e o casal de filhos vivem atualmente em Vancouver

Mulher de ex-dançarino do É o Tchan relata a vida com a família no Canadá  Jacaré, a esposa Gabriela Mesquita e os filhos do casal, de 7 e  4 anos, residem em na região de Vancouver

Já se passaram quase 5 anos desde que o baiano Edson Gomes Cardoso Santos, mais conhecido como "Jacaré", o famoso dançarino do auge do É o Tchan, saiu com a família do Brasil para viver no Canadá. Hoje, aos 48 anos, ele e a mulher, Gabriela Mesquita, trabalham numa agência de imigração para brasileiros que querem morar no país. Desde que se mudaram, o ex-dançarino já fez figuração em séries para TV e filmes e gravou até um comercial para a agência que trabalha atualmente. Em conversa com seguidores nas redes sociais, Gabriela, que se formou no início de 2020 em Gestão Financeira, falou da vida na cidade de Vancouver, onde vivem com o casal de filhos, e disse que a maior dificuldade é mesmo o idioma inglês. Eles imigraram em 2016.

O ex-dançarino do É o Tchan, conhecido artisticamente como "Jacaré", e o casal de filhos no Canadá

"É um excelente lugar pra trabalhar e viver. Muitos aspectos são diferentes do Brasil, como legislação, impostos e outros. Mas uma diferença grande é que aqui dificilmente uma pessoa com status legal fica desempregada. A maior barreira na minha opinião é o idioma. O clima em Vancouver é muito tranquilo e a cidade é preparada para o inverno. A cultura não é uma barreira, apenas um belo aprendizado", disse Gabriela, casada há 21 anos com Jacaré.

Gabriela disse também que ela e o marido sentem muita falta da família, mas que só poderão visitar o Brasil em 2021. A rotina no Canadá é muito diferente da que levavam quando Jacaré dançava no grupo e fazia aparições na televisão. 

"O que mais fazemos é sair para passear com os amigos. Não existe tanta opção. Show por aqui, esquece. Não é como no nosso país. Já as crianças vieram muito novas (na época com 3 anos e 7 meses), então, não tiveram nenhuma dificuldade de adaptação", relatou.

Apesar de ter o idioma inglês como maior desafio, a família vai se virando bem: "É um desafio diário. Trabalho como imigração e consigo me comunicar no inglês, mas nunca será minha primeira língua. Ainda penso em português e não sei se isso irá mudar um dia", disse ela.

"Minha vida atual está ótima, sou marido, pai e dono de casa. Minha família não foge dos padrões tradicionais, as crianças têm muita energia, parece que nunca acaba", disse, aos risos. "Minha esposa sempre atenciosa como mãe, mulher, profissional e dona de casa. Somos uma família feliz, mas, claro, com defeitos, altos e baixos, mas sempre nos esforçando para fazer o nosso melhor", concluiu Jacaré.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News