Publicado em 3/01/2021 as 9:00am
Morando nos EUA, atriz Carolina Dieckmann pensa em voltar ao Brasil
''Morro de saudade', postou a artista carioca no Instagram Stories Carolina Dieckmann revelou...
''Morro de saudade', postou a artista carioca no Instagram Stories
Carolina Dieckmann revelou que sente saudades de morar no Brasil, ao responder algumas perguntas dos fãs, através de seu Instagram Stories. "Penso muito (em retornar ao Rio de Janeiro), morro de saudade. Não vejo a hora de voltar", afirmou a atriz, que morou nos EUA durante 2020, com o marido, o diretor de TV Tiago Worcman, e do filho caçula, José, de 13 anos.
Depois de interpretar um de seus maiores sucessos, a personagem Camila, em Laços de Família, uma jovem que tinha leucemia, foram registradas 23 mil doações de medula óssea pelo Ministério da Saúde em 2001, um número recorde. Nascida e criada em uma família de classe média alta da zona sul carioca, é filha da secretária executiva Maíra e do engenheiro Roberto Dieckmann, possui três irmãos: O diretor Bernardo, que é o irmão mais velho, e os caçulas: Os gêmeos Edgar, que atua como DJ, e Frederico, que é chef. Seus bisavós maternos e paternos eram alemães.
Em 1996, começou a namorar o também ator Marcos Frota, pai de 3 filhos, além de viúvo. Carolina foi morar com ele em 1997, após um ano de namoro, e passou a ajudá-lo a criar os filhos órfãos. A união foi oficializada no mesmo ano, sendo a festa realizada no picadeiro de um circo. Em 1998, grávida de três meses, sofreu um aborto espontâneo. Em 1999, nasceu o único filho do casal, Davi, no Rio de Janeiro (RJ). Divorciaram-se amigavelmente em 2003.
Em 2004, começou a namorar o diretor de TV Tiago Worcman. Em 2006 engravidou dele, mas sofreu seu segundo aborto espontâneo, aos dois meses de gestação. Casaram-se em 6 de maio de 2007. A festa de casamento foi realizada na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, na zona norte carioca. O filho do casal, José, nasceu também de parto normal, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 14 de agosto de 2007.
Em 2016, optou em acompanhar seu marido, que conseguiu emprego nos EUA, e assim mudou-se com seu filho caçula para Miami (FL). Em entrevistas revelou ter sofrido por deixar seu filho mais velho no Rio de Janeiro, porque ele não quis ir, e passou a morar sozinho, em busca de independência financeira e pessoal.
Lei Carolina Dieckmann:
Em maio de 2012, fotos íntimas da atriz foram publicadas na Internet. Foi descoberto que o primeiro site em que as imagens foram publicadas, em 4 de maio de 2012, encontra-se hospedado em Londres; depois disso, as imagens se espalharam pela Internet através de correio eletrônico e redes sociais, além de sites como da Cetesb.
A partir de então, a Polícia Federal e outros órgãos de investigação de crimes cibernéticos no Brasil iniciaram o processo de rastreamento do publicador original das fotos. Durante a investigação, foram levantadas duas hipóteses principais para o ocorrido: de que as imagens foram copiadas do computador pessoal da atriz quando ela o deixou numa assistência técnica e de que alguém conseguira entrar no e-mail da atriz e, desse modo, ter acesso aos seus arquivos pessoais. Alguns dias depois, a atriz prestou esclarecimentos à Justiça e fez a queixa oficialmente. Seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, solicitou aos principais indexadores de conteúdo que removessem os resultados de fotos da atriz, tal pedido foi acatado pelo Yahoo! quase imediatamente, porém o Google não se manifestou sobre o caso e as imagens continuam disponíveis. Durante suas declarações à polícia, Carolina Dieckmann afirmou estar sendo chantageada para que as fotos não fossem divulgadas.
Em 30 de novembro de 2012, foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a Lei 12.737/2012, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.[33] A lei entrou em vigor no dia 2 de abril de 2013 e ficou conhecida como "Lei Carolina Dieckmann".