Publicado em 13/02/2021 as 3:00pm
Retratado em novo single de The Frans, casos de intolerância como o vivido por Lucas Penteado no BBB expõem a busca pela libertação dos padrões sociais
Retratado em novo single de The Frans, casos de intolerância como o vivido por Lucas...
-
Retratado em novo single de The Frans, casos de intolerância como o vivido por Lucas Penteado no BBB expõem a busca pela libertação dos padrões sociais
Talentosas jovens cantoras, as gêmeas The Frans lançam nesta sexta-feira “I Flow”, uma nova composição da dupla que retrata um pouco do conflito vivido por muitas pessoas não somente no Brasil, mas em todo o mundo: os tradicionais padrões impostos pela sociedade e a busca pela liberdade individual.
Desde o último fim de semana, a saída de Lucas Penteado da 21°edição do Big Brother Brasil e todas as razões que levaram o participante a tomar essa decisão vem causando grandes repercussões, comovendo pessoas em todo o país.
A nova música de The Frans vai de encontro ao episódio, expõe que o ocorrido com o agora ex-BBB não é algo recente, e sim acontece há muitos anos, todos os dias com pessoas anônimas que sofrem a mesma pressão e abalos psicológicos vividos por Lucas na casa.
Conversamos com as gêmeas sobre o lançamento da música e também sobre a opinião que elas possuem sobre todo o caso de Lucas Penteado no Big Brother Brasil.
É Pop na Web: Frans, na próxima sexta-feira será o lançamento de uma nova música que fala um pouco sobre os padrões impostos pela sociedade. O que vocês podem nos adiantar da mensagem que quiseram passar com a composição de “I Flow”?
The Frans: Essa é uma música sobre libertação, com um tom de desabafo, cansaço, ironia e revolta ao mencionar o quanto somos reféns das mentiras que nos contaram e muitos ainda acreditam até hoje. Ela traz uma reflexão sobre qual é o seu verdadeiro valor em ser você mesmo, sem seguir “regras” e revela uma percepção da realidade sem perder mais tempo fingindo.
BT: Nesse fim de semana observamos um caso de intolerância e pressão psicológica que culminou na saída do Lucas Penteado do BBB. Vocês observam alguma relação da sua nova canção com esse episódio?
TF: Total, escrevemos “I Flow” há mais ou menos 5 anos, mas não imaginaríamos que esse assunto estaria tão presente ainda nos dias atuais, a gente sentia que era a melhor música e não era a hora de lançar na época, coincidentemente ou não, ela será lançada 1 semana após a saída de Lucas do BBB enquanto ele “tentava” se LIBERTAR em rede nacional e foi oprimido pela intolerância e julgamento de pessoas que “ditam” novas regras na sociedade. Chegou um momento em que a gente não consegue mais saber o que é certo ou errado e na música a gente aborda que a libertação não tem preço, que nós precisamos fluir para o nosso melhor, por nós. E Lucas foi mais um exemplo que a palavra libertação ainda é só um sonho para muitos e infelizmente repressão pros corajosos. Ainda sim vale a pena ser você.
BT: Existe alguma inspiração que vocês possam compartilhar com a gente, referente a composição de “I Flow”?
TF: Sim, foi o cansaço. De seguir protocolos sociais, de acreditar em pessoas, na época produtores, empresários famosos com falsas promessas. Quando a gente desistiu de tudo isso, “I Flow” surgiu numa fase bem turbulenta como uma luz no fim do túnel.
BT: É possível perceber que um dos principais públicos que acompanham o trabalho de vocês são jovens e membros dos grupos LGBTQIA+. Como foi construída essa relação?
TF: Essa relação sempre existiu desde a infância, até mesmo antes da Ciely entender que era gay, sempre fomos muito palhaças, divertidas e a gente sempre brinca dizendo que “travesti”, com uma pitada de timidez também. As gays vizinhas adoravam pedir pra gente cantar, performar as Divas, bater cabelo e já na adolescência começamos a frequentar as baladas LGBTQI+, ter amigos gay muito próximos também. Como desde muito novas já estávamos no palco, naturalmente a comunidade se identificava com a gente, afinal, uma gay reconhece outra gay né.
BT: Qual a expectativa para o lançamento de “I Flow”?
TF: A gente tem em mente que esses não são os assuntos que mais interessam a sociedade, mas acho que a gente chegou numa fase da nossa vida que já não importa se a música vai ter o resultado X ou Y sabe, a gente sentiu a necessidade de falar sobre isso e colocamos na forma que mais amamos que é em música! Acho que isso basta e se a mensagem tocar alguém isso já estará de bom tamanho. Claro que se tivermos resultados significativos vamos ficar muito felizes, mas o real sentido disso é contribuir de alguma forma para trazer uma nova consciência de um ego que está excessivo e geralmente as expectativas de um modo geral pode matar os sonhos.
BT: Para finalizarmos, o que os fãs de The Frans podem esperar de vocês nos próximos meses após o lançamento de sexta-feira?
TF: Os alados (como chamamos os nossos fãs), podem esperar as gêmeas em sua melhor versão e fase na vida, na carreira. Estamos muito dispostas a compor coisas novas, que imprimam mais como nos sentimos hoje, trazer muitos singles, novas parcerias, feats e todo o nosso processo de crescimento compartilhado nas redes sociais, muita reflexão e autoconhecimento de forma divertida, nervosona e bem travesti porque a gente não é obrigada!
O lançamento oficial de “I Flow” será nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, nas plataformas de áudio e vídeo das gêmeas The Frans.
Informações
Instagram: @thefranstwins
Youtube: The Frans
Plataformas de áudio: The Frans
Fonte: Redação - Brazilian Times.