Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2021 as 10:30pm

Coluna Wendel Stein

Aumento da fome no Brasil Um dos efeitos mais devastadores de uma pandemia é o aumento da...

Aumento da fome no Brasil

Um dos efeitos mais devastadores de uma pandemia é o aumento da miséria, e se isso for somado a um governo desastroso, arrogante e sem administração técnica, o resultado é pior e se chama fome.

Alguns meses atrás, anunciei que não mais escreveria sobre a Covid-19, mas não consegui resistir a minha formação de jornalista, iniciado há 30 anos, sem informação não existe senso crítico. O Brasil bate recordes mundiais em morte por dia, todo o sistema de saúde público e particular está com quase 100% de ocupação, profissionais de saúde estão esgotados pelo trabalho constante. Além disso há previsão de falta de medicamentos para a intubação para as próximas semanas.

Até o começo de abril, apenas 9% da população brasileira foi vacinada, e esse número crescerá a passos de tartaruga, pela falta das vacinas. Algo que poderia ter sido evitada se o governo lá atrás, tivesse negociado com os grandes fabricantes globais. Em qualquer outro país, uma falha desta, que resultou na morte de tantas pessoas, já seria motivo de renúncia ou cassação de um presidente, mas não na terra do Carnaval.

E assim a fome começou a dominar o país, evidenciada após o fim do auxílio emergencial. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país contabiliza mais de 10 milhões de brasileiros em condições de extrema pobreza, passando fome.

Algumas redes de TV e ONGs até tentam promover movimentos para a arrecadação de alimentos para estas famílias carentes.

Todos sabem que a solução é apenas uma; a união nacional, com pensadores, artistas, cientistas políticos, economistas, empresários e políticos de todos os partidos, todos unidos em prol do combate à fome e da pandemia.

Esse comitê negociaria a compra emergencial de vacinas, utilizaria a inteligência de negociação de empresários para tal feito. O PT e outros partidos populares, com sua história de combate à fome, apresentaria estratégias rápidas para amenizar a situação. Todos temos o bem e o mal dentro de nós, ninguém é totalmente inocente e nem totalmente culpado. É o momento de pegar o melhor de cada partido, empresário, pensador e fazer a diferença para nosso futuro.

Haverá tempo para o julgamento e justiça, sim haverá. Mas neste momento é hora da união nacional para o combate a pandemia e a fome no país. Hora das bandeiras ideológicos e partidárias abaixarem e a bandeira humanitária ser estendida. Mas será que alguém quer ou aceitaria isso?

O dia que o povo souber o poder que tem, os políticos se tornarão os servidores da pátria e da população e não instrumentos em prol de si próprios e de suas ideologias. Há exceções, sim há, mas o tempo está acabando.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News