Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/04/2021 as 4:30pm

Coluna Esporte Total

Verstappen vence GP marcado por chuva e bandeira vermelha na Itália  Max supera Hamilton na...

Verstappen vence GP marcado por chuva e bandeira vermelha na Itália

 Max supera Hamilton na largada, domina e vence

 A corrida gerou polêmicas, com batidas, punições, trocas de farpas e muito mais. O futuro campeão tá chegando...Mas esse Hamilton, o muleke tem estrela, é bom de volante e ainda por cima da muita sorte. Eu acho que já tá na hora de retirar esse DRS, o carro vira um avião, muita covardia. Deu sorte, foi competente e claramente Mercedes ainda é o melhor carro. A penalidade de 30 segundos do Kimi pelo retorno seguro à pista atrás do safety car, foi ridícula perto da nenhuma penalidade por Lewis ( da ré em local perigoso e arriscado ) voltar para a pista no meio da corrida e não sofrer nenhum tipo de punição. Não há justiça, Lewis pode fazer o que quiser. O cara é o dono da bola.

A segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, em Ímola, na Itália, teve vários elementos que trazem mais emoção para corrida, a começar pela chuva. Se no primeiro duelo no Bahrein, o “VAR” ( comissão de julgamento ) arrancou na “mão grande” a vitoria do Holandês Max Verstappen, desta vez Max não deu chances para o “VAR” e nem para o erro. O piloto da Red Bull Racing superou Lewis Hamilton, da Mercedes, numa largada espetacular com pista molhada pulando de terceiro pra ponta e dominou para conseguir a vitória com 22 segundos de vantagem na manhã do domingo, 18. Hamilton foi o segundo, enquanto o jovem talento Norris, saindo do sétimo para o terceiro lugar com uma excelente e arrojada direção que lhe rendeu o título de piloto do dia.

Na  largada Hamilton errou ao tentar se defender do Sérgio Perez e deixar o espaço para o Max. Em seguida ( Estranhamente ) faltou um pouco de paciência. Depois foi só talento mesmo. Qualquer outro piloto teria abandonado a corrida naquele erro e escapada na brita. Embora exista uma torcida imensa para que a Mercedes seja desbancada, creio que é muito difícil nesse ano. Outro fator que sempre anima qualquer corrida é a entrada do Safety Car, que reagrupa os pilotos. No Grande Prêmio da Emilia Romagna isto aconteceu ainda na volta inicial, quando Nicholas Latifi abandonou após rodar.

A corrida parecia ter tomado outro rumo na volta 34, quando Hamilton escapou da pista enquanto ultrapassava um retardatário. Para sorte dele, no mesmo giro, Valtteri Bottas e George Russell se enroscaram e protagonizaram o acidente que causou a bandeira vermelha. Foram 29 minutos de prova paralisada. Naquele momento, Hamilton era nono. A prova recomeçou e o piloto da Mercedes foi escalando o pelotão até retomar o segundo posto, três voltas antes do fim. Ele também marcou a volta mais rápida que lhe garantiu um ponto a mais no campeonato.

Norris comemora segundo pódio

Depois de um sábado decepcionante, quando perdeu a terceira posição no grid de largada por exceder os limites de pista, Lando Norris teve um ótimo domingo em Ímola. O piloto teve um ótimo ritmo com a McLaren e aproveitou a bandeira vermelha para conquistar seu segundo pódio na Fórmula 1terminando em terceiro no GP da Emilia Romagna.

O britânico protagonizou ainda uma boa disputa com Charles Leclerc e Lewis Hamilton nas voltas finais, mas não conseguiu segurar em cima do heptacampeão. Mesmo assim, Norris saiu da corrida feliz.

"Sim, estou feliz. Acho que foi uma ótima recuperação após ontem. Foi uma corrida longa e difícil, mas não comecei bem. Foi uma largada difícil, mas me recuperei, tinha um bom ritmo”.

"Tentei me segurar na segunda posição, mas Lewis estava mais rápido que eu. É legal estar disputando com esses caras, é ótimo estar aqui por mérito e agora por puro ritmo e, com sorte, podemos ter mais desses no futuro”.

Norris ainda falou sobre a disputa com Hamilton nas voltas finais e o problema nos pedais que reclamou pelo rádio.

"Sim, minha joelheira estava na minha embreagem, então foi erro meu. Mas queríamos sair de macios para a relargada. Eu tinha um bom ritmo

nas 10, 15 primeiras voltas, só que eu sabia que sofreria no final, especialmente com Lewis atrás de mim”.

"Eu sabia que não seria fácil, mas segurei por três ou quatro voltas. No final, não consegui segurar, mas estou feliz com o terceiro lugar. Não estou desapontado”.

Norris ainda terminou falando sobre a escolha dos fãs como Piloto do Dia: "Eles escolheram? Não achava que tinha fãs, mas muito obrigado!”.

Russell pede desculpas a Bottas após acidente 

George Russell pediu desculpas a Valtteri Bottas por seu comportamento após a batida do GP da Emilia Romagna, e admitiu que não foi seu ‘dia de maior orgulho’ na Fórmula 1.

Russell abandonou o GP da Emilia Romagna depois de colidir com Bottas em alta velocidade na aproximação da Curva 2 enquanto lutavam pela nona posição. O piloto da Williams ficou furioso com finlandês depois de acreditar que o piloto da Mercedes o empurrou deliberadamente para fora da pista.

Russell disse que Bottas quebrou um acordo de cavalheiros entre os pilotos sobre movimentos bruscos em alta velocidade - algo que Bottas negou. Os comissários consideraram o acidente como um incidente de corrida.

Após a batida, Russell foi até a cabine do carro de Bottas e “perguntou se ele estava tentando nos matar”. Mas, tendo refletido mais sobre o assunto, Russell foi mais conciliador na segunda-feira ao postar um pedido de desculpas nas redes sociais.

A Band abre alas para estilo moderno de transmissão

Uma corrida com emoção para assistir e com a transmissão da Band o espetáculo ficou melhor, o Sérgio Maurício narrar o que acontece na pista, os comentários são em cima de fatos e a Mariana Beher traz o que acontece nos box, Acabou aquele “chutometro”, o narrador informava até o que ele pensava e trazia informações que nem sempre eram verdadeiras, que deixava as corridas chatas.

 E o futebol, não vai falar nada?

Próxima emana vamos falar de champions league e do entrevero da FIFA com a super liga europeia. Por isso, o anúncio da criação da Super Liga europeia, realizada na segunda dia 19, por 12 dos maiores clubes do Velho Continente ( Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham ), não é diferente de um “golpe de estado”. A decisão de criar um campeonato para fazer frente à Liga dos Campeões, com "vagas eternas" para os clubes fundadores, zero possibilidade de rebaixamento e quase nenhum critério esportivo na definição dos participantes é uma "rasgada de constituição" capaz de fazer inveja a qualquer projeto de ditador. Como quase sempre acontece em golpes de Estado, o motivo está longe de ser o bem geral ou o progresso da comunidade que será impactada por ele. Os criadores da Super Liga querem apenas mais dinheiro e poder. Vamos desenrolar esse novelo na próxima matéria.

Roberto Vieira

Jornalista e comentarista esportivo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News