Publicado em 23/04/2021 as 6:30pm
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Vacinas salvam vidas. Vacine-se no GMB dia 14 de maio Qualquer pessoa pode se registrar....
Vacinas salvam vidas. Vacine-se no GMB dia 14 de maio
A próxima clínica de vacinação do Grupo Mulher Brasileira será no dia 14 de maio, no Sisters of St. Joseph, na 637 Cambridge St, em Brighton. Qualquer pessoa a partir dos 16 anos de idade pode se vacinar. A vacina é gratuita e ninguém precisa ter seguro de saúde ou apresentar identificação. Para se inscrever, basta enviar mensagem para o WhatsApp para 617-202-5775, com seu nome.
Na segunda-feira passada, as diretoras de três organizações comunitárias brasileiras, Natalicia Tracy, do Centro do Trabalhador Brasileiro, Liliane Costa, do Brazilian-American Center (BRACE), de Framingham, e Heloisa Galvão, do Grupo Mulher Basileira, falaram do trabalho que estão fazendo nas clínicas de imigração. Através destas organizações mais de dois mil brasileiros e brasileiras já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. A conversa foi durante live do Grupo Mulher Brasileira e contou também com a presença de Marconi Almeida, representante da Procuradoria Geral do Estado.
Marconi alertou para a fraude da vacina, com algumas pessoas tentando vender “horário” para tomar vacina. Ele alertou ainda que ninguém deve pagar pela vacina nem precisa ter seguro ou identificação. A Procuradoria está investigando denúncias de venda ou pedido de documento e seguro. As denúncias podem ser feitas direto pelo telefone (617) 727-8400.
As diretoras e Marconi também ressaltaram que vacinas salvam vidas e que todas e todos devem se vacinar e que a melhor vacina é a que está disponível. Muitas vezes, os locais de vacinação só sabem qual vacina será aplicada no dia da vacinação. “As pessoas devem ter medo do vírus, porque ele é muito mais perigoso do que a vacina. Nós, brasileiras, estamos acostumadas a tomar vacina sem vacilar no Brasil, agora o momento é muito mais crítico e não devemos hesitar nem ficar escolhendo vacina”, disseram as diretoras.
Mais Vacinas
O Grupo Mulher Brasileira e o Centro do Trabalhador Brasileiro também podem agendar vacinas no Centro Atlético Lewis, em Roxbury, que funciona sete dias na semana. Quem quiser ir lá, é só entrar em contato com o Grupo ou o Centro para ser agendado.
Língua de Herança
A Pasta de Educação do Conselho de Cidadãos de Boston está promovendo um levantamento de dados cadastrais de organizações/instituições e profissionais atuantes no trabalho do Português como Língua de Herança na Nova Inglaterra. A sua participação é muito importante para que possamos criar uma rede colaborativa de contatos. Agradecemos sua participação! https://cutt.ly/FcBJxOY
Dia do Trabalho
O primeiro de maio está se aproximando e a coalizão “Primeiro de Maio” está trabalhando a todo vapor para fazer um evento presencial, dentro das normas estabelecidas pelo governo estadual, e virtual. O evento presencial será em Chelsea e o virtual pelo Zoom. O Grupo Mulher Brasileia conta com a sua participação em pessoa ou virtual. Muito importante que trabalhadores façam sua voz ouvida, principalmente agora que estamos lutando por uma reforma imigratória com chances de aprovação.
Café-da-manhã
O Legislator Breakfast – café-da-manhã – com os legisladores da Coalizão de Educação de Adultos de Allston-Brighton já é uma tradição. São doze anos de um evento bem-sucedido que reúne comunidade e políticos que representam esta área. Este ano o Breakfast Legislators é na sexta-feira, dia 7 de maio, das 9:30 às 10:30 horas, pelo Zoom.
Fraldas
Temos fraldas tamanhos para recém-nascidos, 1, 2. Para ganhar fraldas, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp 617-202-5775, com seu nome completo, a cidade onde mora e qual o número de fralda que precisa. Em parceria com Jobs with Justice nós podemos conseguir fraldas número 4, 5, 6 e 7. Mande mensagem com sua informação o mais rápido possível.