Publicado em 17/06/2021 as 9:30pm
Coluna Por ai com Denny Silva
Evelyn Montensano em entrevista para mídia americana. A atriz e apresentadora nascida em...
Evelyn Montensano em entrevista para mídia americana.
A atriz e apresentadora nascida em Niterói, está na carreira desde o início de sua adolescência, onde participou de uma peça de teatro na escola. Então, desde aquele período, nunca mais parou. Hoje, seu mais recente trabalho foi na Rede Globo, com o personagem "Zuleika". Isto é, uma babá super divertida da novela "Salve-Se Quem Puder" que até virou meme nas redes sociais com mais de 1 milhão de compartilhamentos em apenas 72 horas.
A atriz deve seu êxito profissional ao fato de ser uma pessoa com uma personalidade forte, determinada, dedicada e muito objetiva. Ela mesma se considera uma pessoa um tanto ansiosa, porém, fiel, verdadeira e pronta a ajudar.
Seu trabalho de abrangência nacional foi em “Escrava Mãe”, uma novela exibida na Record TV. Em seu curriculum ainda há a série de humor “Open Bar”, do canal Multishow, a novela “O Rico e Lázaro”, também da Record. E na Rede Globo participou de “Rock Story”, “Pega Pega” e “Salve-se Quem Puder”. Ainda, apresentou o programa "Na Contramão” no youtube e fez vários ensaios fotográficos para diversas revistas.
Sempre trabalhando, estudando e aprimorando para manter a sua tão bem-sucedida carreira. Assim, Evelyn Montesano concedeu está agradável entrevista mostrando além de sua trajetória profissional, um pouco sobre sua vida, plano e sonhos.
Você, recentemente, foi (Capa) destaque no site da FASHION MAGAZINE NYC, como isso aconteceu?
Recebi o convite através da minha assessoria de Imprensa, a @marcidoenellescomunicacao. Um pouco antes havia sido destaque na Europa, no site da revista Lux, de Portugal, onde minha matéria foi a mais lida na semana em que foi publicada. Creio que isso possa ter chamado a atenção da revista e gerado o interesse em fazerem a capa e a matéria comigo que, modéstia à parte, ficaram ótimas! Foi minha primeira capa internacional e uma oportunidade incrível de poder mostrar o meu trabalho para o público americano.
Ainda, falando sobre capas de revistas, você conseguiu projeção internacional, principalmente na Europa. Conte-nos um pouco sobre este trabalho.
O destaque na Europa veio através de uma matéria publicada no site da revista Lux, de Portugal. Fiz uma postagem nas minhas redes sociais falando sobre o aumento do número de relatos de abusos sofridos por mulheres, que eu tenho reparado ao ler biografias femininas. Cada vez mais mulheres relatando terem sofrido abusos por parte de seus companheiros, pais, superiores no trabalho e por homens em geral. A revista Lux fez a matéria mencionando essa minha postagem. Como a matéria teve uma repercussão gigantesca, a partir daí, outros convites começaram a surgir, entre eles a oportunidade de fazer a revista FMNYC.
Falando sobre a pandemia, sabemos que o mundo parou, principalmente na sua área. Então, como ficou o seu trabalho na novela da Globo?
A novela "Salve-se Quem Puder" estava no ar e teve suas gravações paralisadas no meio devido à pandemia de COVID-19. A Rede Globo começou a exibir reprises no horário. Quando as coisas melhoraram um pouco e o número de casos baixou as gravações foram retomadas, finalizadas e só depois, a novela voltou a ser exibida. Nessa volta à grade de programação da emissora, a Rede Globo optou por exibir a novela desde o início, com os capítulos que já haviam ido ao ar antes da pandemia e com os que foram gravados depois em sequência, pois desta forma quem já estava acompanhando a novela antes pode relembrar o que aconteceu e quem não tinha visto pôde acompanhar tudo desde o início. Foi uma ótima ideia! "Salve-se Quem Puder" é uma novela divertida, engraçada e leve. Perfeita para nos distrair nesse momento de pandemia, com altos número de casos aqui no Brasil.
Ainda, sobre a pandemia, você acredita que isso veio para melhorar nosso mundo? Ou você acredita que isso não é possível?
Eu sou uma pessoa que tento extrair algo de bom até mesmo das situações ruins. Penso que o que não é bênção, porém uma lição. Acho que temos que usar as adversidades para aprendermos algo com elas. Quem partilha desse pensamento, certamente sairá dessa pandemia uma pessoa melhor. Alguém que valoriza mais a vida, os amigos, a família, o trabalho, o convívio social. Sempre valorizei essas coisas, mas na pandemia a gente pode sentir na pele como a ausência e o distanciamento disso tudo impacta na nossa vida. Eu certamente sairei uma pessoa melhor desse momento adverso e acho que todos os que costumam aprender com as experiências, também.
E quanto a vida profissional, quais são seus projetos?
Quero trabalhar muito com TV, Cinema, Internet, com o audiovisual em geral. Isso é o que amo fazer, o que me deixa feliz e realizada.
Gostaria que deixasse uma mensagem de otimismo aos brasileiros, tanto os nativos quanto os imigrantes aqui dos EUA.
Tenho visto que os Estados Unidos têm vacinado a população de forma massiva e queria muito que isso fosse adotado aqui no Brasil, também. O presidente Joe Biden prometeu, cumpriu e até ultrapassou a meta de vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de governo, o que muitos julgavam como bastante ambicioso da parte dele. Biden fez certíssimo em propagar a vacina. A mensagem que quero deixar aos brasileiros é para que se vacinem, pois a vacinação é o único caminho para que os brasileiros, os americanos e as pessoas do mundo todo possam retomar às suas vidas. Temos que vencer essa guerra contra o COVID- 19, a vacina é a nossa arma e a união de todos nessa luta é fundamental. Tomem a vacina e confiem na ciência. Essa é a minha mensagem.
Para acompanharem o trabalho da atriz e saberem mais sobre Evelyn Montesano sigam @evelynmontesano no Instagram.
Outras redes sociais: Facebook – Twitter