Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2021 as 3:30pm

Coluna Light Up by David Faria

Chile e os Encantos do Valle Nevado (por David Faria) A O Valle Nevado o transporte para...

Chile e os Encantos do Valle Nevado (por David Faria)

A O Valle Nevado
o transporte para o alto das pistas

O inverno está chegando e com ele a temporada de esqui no Chile, um dos locais preferidos pelos brasileiros nas férias de julho.

Oficialmente, este ano a temporada começou em junho, mas é agora em julho, que considero o melhor período, pois a neve já esta mais compacta o que contribui para um bom deslize no gelo. Confesso que não sou um exímio esquiador, muitas vezes passada a euforia de rever o local e dos seguidos tombos, prefiro ficar admirando a paisagem.

O vale Nevado, para tanto, é um dos meus locais favoritos. Muito próximo de Santiago, a bela capital Chilena, entremeada pela Cordilheira dos Andes, o local possui fácil acesso e proporciona não somente aos esportistas, mas também aos aventureiros como eu, uma infraestrutura fenomenal, com locais de descanso e várias opções de refeições, além de pontos e mirantes com vistas deslumbrantes além de ser  a maior estação de esqui da América do Sul e ter mais de 40 pistas de diferentes dificuldades para esqui ou snowboard

A temporada vai até setembro e para quem quiser ficar no local, ainda há opções de hospedagem, mas também vale um dia de passeio bate e volta. Minha dica é que se for visitar o local e tiver intenção de se aventurar nos esportes na neve é imprescindível fazer um seguro viagem.

Oportunamente, agradeço a toda equipe do Valle Nevado Sky Resort, pelo convite para abertura oficial da temporada 2021, e faço votos que como nos anos anteriores, seja um grande sucesso.

Hope: O fascinante Diamante Azul

O Diamante Hope

Trabalhando com a criação e fabricação de joias há quase 10 anos, e tendo já produzido quase mil peças exclusivas e uma infinidade de outras em coleções, pesquisei na busca de inspiração sobre diversos Designers admiráveis e joias da história, sendo uma delas a do “diamante Hope”, uma pedra preciosa azul, famosa pela seu lastro atribulado e pela suposta maldição que carrega.

 História

O primeiro registro histórico do diamante Hope surge por volta de 1660, quando o mercador francês Jean-Baptiste Tavernier o adquiriu durante as suas viagens na Índia.

Em 1668, Tavernier vendeu o diamante ao rei Luís XIV de França que costumava usá-lo ao pescoço em ocasiões solenes, suspenso numa fita e engastado em ouro. O seu bisneto, Luís XV, readaptou a pedra para fazer parte do seu pendente da Ordem do Tosão de Ouro. Mais tarde, Luís XVI ofereceu a pedra a Maria Antonieta, por ocasião do seu casamento. Durante a Revolução Francesa, já com o rei e a rainha na prisão, as jóias da coroa desapareceram num roubo efetuado a 11 de Setembro de1792. O diamante azul desapareceu também, e o seu paradeiro foi incerto nos anos seguintes.

Em 1812, o diamante reaparece na posse de Daniel Eliason, um mercador de jóias londrino, que o vendeu para Henry Philip Hope, que o adquiriu em 1824 para a sua coleção de pedras preciosas. A partir desta data, a pedra passa a ser conhecida como diamante Hope. O diamante Hope permaneceu na posse da família até 1901, quando foi vendido a um joalheiro londrino por 29,000 libras, para pagar dívidas. Após várias mudanças de dono e cortes, que incluíram Pierre Cartier e a socialite estado-unidense Evalyn MacLean (que por vezes o pregava à coleira dos seus cães), o diamante Hope foi adquirido por Harry Winston em 1949, por uma soma desconhecida. Winston incluiu o diamante numa coleção de outras pedras preciosas famosas que exibia para fins de caridade. Em 1958, Harry Winston doou o diamante ao Instituto Smithsonian.

 A lenda da Maldição

A lenda da maldição do diamante Hope nasceu no início do século XX e foi criada por May Yohé, uma atriz estado-unidense que fora casada com Lorde Francis Hope e que fugira para a Austrália com o amante. A vida não lhe correu bem e, de regresso aos Estados Unidos, procurou vender a história da maldição a produtores de cinema de Hollywood. A história do diamante transformou-se num filme, que incluía diversas liberdades criativas como a atribuição da morte de Marat à maldição e, possivelmente, à origem da lenda do roubo do templo Hindu. Desde então, diversos infortúnios têm sido atribuídos ao diamante, como o destino de Luís XVI e Maria Antonieta (que acabaram guilhotinados na Revolução Francesa), a suposta morte de Tavernier devorado por lobos, a loucura de Jorge IV ou a morte de Catarina, a Grande.

 Você Sabia?

 

A História de Belo Horizonte começou em 1701 com a fundação do Arraial Curral del Rei. Depois, quando tornou-se capital de Minas Gerais, passou a ser chamada Cidade de Minas, em 1897. Foi nomeada Belo Horizonte somente em 1901. E, em mais de um século de história, a cidade é hoje uma das principais cidades do país.

 

Para Refletir:

“Chorar é lindo, pois cada lágrima na face”são palavras ditas de um sentimento calado. Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos. Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor. Diga apenas que consegue falar neles sem chorar, porque qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível...As lágrimas não doem...O que dói são os motivos que as fazem caírem! Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...”(Mario Quintana)

Top News