Publicado em 14/10/2021 as 9:00am
Coluna Direto de Phoenix by Márcia Davidowski
Aniversariantes do mês! BABY EMMA OJEDA Baby Emma comemorou seu primeiro aninho junto...
Aniversariantes do mês!
BABY EMMA OJEDA
Baby Emma comemorou seu primeiro aninho junto aos seus pais, Joice e Jairo Ojeda, e amigos! Parabéns Baby Emma, chuva de benções em sua vida!
ARIZONA E SUAS DESCOBERTAS
Após níveis históricos de chuva no norte do Arizona, visitantes do Monumento Nacional de Wupatki encontraram crustáceos de três olhos muito bizarros em poças d’água no deserto.
Especialistas confirmaram que os animais eram um tipo de Camarão-dinossauro, um animal aquático com carapaça e três olhos, tem origem há 350 milhões de anos.
No geral, as chuvas no Arizona atingem os 20 centímetros a cada ano. Contudo, nas últimas semanas o estado desértico americano recebeu impressionantes 12,7 centímetros de pluviosidade, criando diversas poças temporárias ao longo do deserto.
Uma dessas poças, aliás, se formou em uma área murada do monumento de Wupatki que costumava ser uma praça, há mais de 900 anos. A praça, junto com outras habitações, precisou ser abandonada pelas comunidades de fazendeiros que lá viviam, após a explosão do Vulcão Sunset Crater.
Contudo, o que tornou possível a infestação é o fato de que os ovos destes crustáceos podem permanecer dormentes por décadas até que o ambiente seja favorável. Ademais, o camarão-dinossauro (do inglês, dinosaur-shrimp) é hermafrodita, com cada indivíduo possuindo os dois órgãos reprodutores. Além do mais, eles podem gerar clones de si mesmos a partir de ovos não-fecundados, bem como podem se auto-fecundar.
350 milhões de anos de evolução do camarão-dinossauro – para virar comida de pássaro
De acordo com especialistas, o gênero Triops é extremamente antigo, datando do período Devoniano, há mais de 350 milhões de anos. Ao longo de todo esse tempo, o camarão-dinossauro, evidentemente, evoluiu bastante. Contudo, os animais continuam com uma aparência bastante pré-histórica.
Isso, por conseguinte, chamou a atenção dos responsáveis pelo Monumento Nacional de Wupatki, que foram alertados da presença dos Triops por visitantes do local. Ao analisar as poças de água, os agentes do parque encontraram centenas de Triops em diversas fazes do desenvolvimento.
Cantinho da culinária by Marcia Davidowski
Cueca virada e sua origem
Cueca virada, cavaquinho, ceroula virada ou orelha de gato no Brasil ou coscorão, no Brasil e em Portugal, é uma espécie de filhó, um doce feito de massa de farinha de trigo e ovos, estendida numa tira larga e fina, que é frita e depois polvilhada com açúcar. Muitas vezes, antes de fritar, a tira de massa leva um corte no meio para se poder fazer um nó.
Este tipo de doce segue receita dos romanos e está normalmente associado a época de carnaval. Antigamente na Europa a época entre carnaval e páscoa era marcada por jejum, então a quinta feira antes do carnaval era chamada "quinta-feira gorda", ou seja, a última chance de comer antes deste período, sendo este doce uma das atrações principais . Também pode ser associada ao Natal e Ano Novo e foi levado pelos colonos para várias regiões do mundo.
Brasil
Este doce teria se popularizado no Brasil a partir da chegada de imigrantes italianos ao país em fins do século XIX. Nas regiões bilíngues de alemão e português do Rio Grande do Sul e adjacências, em particular no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, o doce também é chamado de Howwel-Spän.
Na Itália é conhecido como um "doce de carnaval" e possui vários nomes diferentes, conforme a região do país, sendo os mais conhecidos grostoli, grostói e chiacchiere.
No Brasil é completamente ignorado seu vínculo com o carnaval e o doce geralmente é confeccionado com base em receitas que buscam uma massa macia e roliça, muito embora receitas mais tradicionais tenham como objetivo produzir massas crocantes e finas. Costumam ser polvilhadas com açúcar e canela.
Outro nome brasileiro para este doce é Cavaquinho, em referência a sua semelhança com o instrumento Musical.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.
WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com