Publicado em 12/11/2021 as 9:30pm
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Parlamentar do Senado deve decidir sobre proposta imigratória nos próximos dias O GMB tem...
Parlamentar do Senado deve decidir sobre proposta imigratória nos próximos dias
O GMB tem roupa de mulher, homem e criança. Se você precisa, mande WhatsApp para 617-202-5775. Vamos distribuir nesta sexta e semana que vem apenas (foto Roupa)
É esperado para a semana que vem a decisão da Parlamentar do Congresso sobre como um benefício de imigração vai entrar no pacote do orçamento, que agora está sendo chamado de Better Back Package. A proposta que está na mesa é a chamada em inglês de parole, o que em português pode ser traduzido como um perdão. Só para lembrar aos leitores da coluna do Grupo Mulher Brasileira, duas propostas foram apresentadas antes e a parlamentar rejeitou as duas sob a alegação de que aquelas propostas não cabem no orçamento de reconciliação.
A parlamentar alega que as propostas são muito extensivas e deveriam ser um projeto de lei. A primeira proposta incluía um caminho para a cidadania, que seria o ideal, e a segunda o Registry daria o direito a algumas pessoas de ficarem documentadas, dependendo de mundo ingressaram no país.
O parole é um “perdão” que dará o direito a pessoas indocumentadas que entraram no país até primeiro de janeiro de 2011 de ganharem, status temporário. Este “perdão” temporário seria válido por cinco anos e renovável por mais cinco anos. O custo estimado desta proposta é de um bilhão de dólares e beneficiaria cerca de 7 milhões de pessoas.
O problema destas propostas é que ela é temporária, como o DACA e o TPS, quer dizer, depende de quem está no poder e basta olhar para os estudantes que têm DACA e os haitianos que têm TPS para ver quão vulnerável é a situação deles. “Nós sabemos que nossa comunidade está cansada e desapontada com a falta de apoio político daqueles que foram eleitos prometendo lutar por uma legalização”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do grupo Mulher Brasileira, “mas é importante as pessoas entenderem que essa proposta de “perdão” é uma medida temporária que não vai resolver o problema da falta de documentos. Nós precisamos lutar por uma solução permanente e abrangente”.
Vacinas
O Grupo Mulher Brasileira está fazendo parceria com a Escola Gardner Pilot, em Allston, para uma clínica de vacinação dia 16, das 15 às 18 horas. A clínica será aberta à comunidade, não será preciso agendar, e nem precisa apresentar seguro de saúde ou outro documento. Também a vacina é gratuita e para todas as pessoas acima dos cinco anos. Não perca esta oportunidade. Vacine seus filhos maiores de cinco anos já.
Vota Brasil
O Grupo Mulher Brasileira, o Espaço Digaaí e outros parceiros estão interessados em ajudar os brasileiros que precisam regularizar sua situação eleitoral para votarem em outubro de 2022. A Frente Vota Brasil-Estados Unidos 2022, lançada em outubro último, é um movimento dos coletivos das comunidades imigrantes brasileiras nos Estados Unidos com o objetivo de mobilizar a comunidade brasileira e seus apoiadores nos Estados Unidos para a defesa da democracia no Brasil.
O Grupo Mulher Brasileira e NEEC, Centro Comunitário de Stoughton, estão ajudando quem precisa transferir o título eleitoral e/ou regularizar o CPF. A transferência pode ser feita até 1º de maio do próximo ano.
Imigração muda prioridades
O Departamento de Segurança Interna preparou memorando, que vai receber comentários do público e deve entrar em vigor em novembro, afirmando que indocumentação simplesmente não é mais prioridade para os oficiais de imigração. Esta é uma mudança de comportamento importante pois na administração anterior qualquer pessoa era prioridade para ser presa e deportada. O memorando focalize três prioridades para um imigrante ser procurado: ameaça à segurança nacional, ameaça à segurança pública e ameaça à segurança da fronteira.
O memorando também garante o fim imediato das blitz em local de trabalho e a consideração de discrição prosecutorial, isto é um imigante pode apresentar seu caso para análise. O documento também reconhece que todos são beneficiados quando os direitos civis de uma pessoa são respeitados e afiança que a lei de imigração não pode ser aplicada com base em raça, religião, cor, nacionalidade, orientação sexual, sexo, filiação partidária e por causa dos direitos individuais contindos na 1ª emenda, isto é, imigrantes têm direito de protestar e se manifestarem.
Estação Mulher
Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org