Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/12/2021 as 9:30pm

Coluna Arilda Costa

Gala online da International Brazilian Opera Company   A International Brazilian Opera...

Coluna Arilda Costa Coluna Arilda Costa

Gala online da International Brazilian Opera Company

 

A International Brazilian Opera Company convida a comunidade brasileira para celebrar conosco nessa quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, das 19h às 20h.  IBOC NEXT será um gala online de final de ano para apoiar novos trabalhos e artistas emergentes. Neste evento especial, os detentores de ingressos terão acesso a uma prévia da programação e dos planos para os próximos anos da organização sem fins lucrativos. Para participar, acesse www.iboc.nyc.

A International Brazilian Opera Company é líder no apoio e desenvolvimento de vozes sub-representadas na ópera. A empresa sem fins lucrative=vs na categoria 501c3, fundada em 2013, desenvolve um novo repertório combinando o trabalho de artistas brasileiros e internacionais, para além das fronteiras convencionais. Os destaques especiais da noite vão incluir as atuações do tenor Nelson Ebo (Angola), a soprano Kristin Young (EUA), a violinista Anna Tsukervanik (Uzbequistão), contrabaixo de Marcelo MacCaggan (Brasil), e o maestro Hugo Sanbone (Brasil). Serão interpretadas peças do reperteorio da compania, com visual arrojado e arranjos orquestrais, assim como pérolas da música popular. 

Além disso, um destaque especial da noite será a homenagem ao professor Domicio Coutinho com o recebimento do Prêmio Embaixador do IBOC, concedido em reconhecimento ao Serviço Vitalício às Artes e Intercâmbio Cultural.

IBOC: NEXT 2021 ONLINE GALA - Data: quinta-feira, 16 de dezembro, das 19h às 20h

A Companhia Internacional de Ópera Brasileira apresentará IBOC NEXT 2021 ONLINE GALA, celebrando a vida pós-covid e apresentando novos trabalhos em desenvolvimento. Ingressos: www.iboc.nyc

O IBOC é uma organização 501 (c) 3 sediada no Harlem, Nova York, para desenvolver um novo repertório operístico e fomentar a colaboração entre artistas brasileiros e internacionais. Visite www.brazilianopera.com para mais informações. #ibrazilianopera


Um grupo de escritores fundam a Academia Internacional de Escritores Brasileiros (AIEB)

Com a falta de espaço reservado para novos membros que sejam dedicados a literatura na Academia Brasileira de Letras, onde os três últimos eleitos a uma cadeira dessa entidade pertencem a outras áreas (artes cênicas, MPB, e medicina), um grupo de escritores resolveu criar a Academia Internacional de Escritores Brasileiros (AIEB) para melhor atender as necessidades do escritor atual.

Segundo um dos fundadores da entidade, o poeta Glauco Ortolano, o qual vive entre o Brasil e os Estados Unidos, essa nova academia tem por finalidade "criar um espaço virtual para que escritores brasileiros espalhados por todo mundo se reúnam e troquem informações valiosas, e não apenas sobre criação literária, como também sobre editoras, e os diferentes segmentos do mercado internacional para escritores brasileiros".

Glauco Ortolano, que além de escritor e professor, já exerceu função como editor contribuinte da revista literária World Literature Today, entende que entidades como a ABL já perderam sua função social. "Quando foi fundada, e até a primeira parte do século passado, a ABL exercia alguma influência. Hoje, com milhares de escritores brasileiros espalhados pelos quatro cantos do mundo, a representatividade desse grupo dentro da ABL não condiz com o tamanho e diversidade da literatura brasileira. É mais importante expandir uma academia do que limitá-la a um grupo hermeticamente fechado como a ABL continua fazendo. A atriz Fernanda Montenegro, por exemplo, concorreu a uma vaga na ABL como a única candidata. Não posso entender como isso é possível com tantos bons escritores dentro e fora do Brasil, questiona Ortolano.

"E foi assim que nasceu a ideia de se criar a AIEB, uma academia totalmente virtual que atenda necessidades de escritores da nossa era. AIEB já conta com membros residentes em quatro continentes. Futuramente, pretendemos ainda apresentar um(a) candidato(a) de nossa escolha ao Prêmio Nobel de Literatura, sendo o não membro da AIEB. A única qualificação necessária para tornar-se membro da AIEB é ter publicado pelo menos uma obra, ou estar intimamente ligado com a literatura, seja como professor, jornalista ou crítico literário," conclui o poeta.

Para afiliar-se, entre em contato com a página da AIEB no Facebook.

Entre os membros da AIEB se encontra o escritor e acadêmico Deonísio da Silva (Prêmio Casa de las Américas, membro da Academia das Ciências de Lisboa, e professor titular da Universidade Federal); Maria Teresa Marins Freire (escritora e presidente coordenadora na Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/AJEB-PR); Jacob Pinheiro Goldberg (escritor e ex-Presidente do Museu de Literatura de São Paulo e Biblioteca Guimarães Rosa); Renato Castanhari (escritor, editor e publicitário, Prêmio Clio em Londres); Carlos Alberto Antunes Maciel (escritor, professor das Universidades de Nantes e Nice; Cônsul Honorário do Brasil em Nice); Luiz Fernando Emediato (escritor e jornalista. Dirigiu o jornalismo do SBT quando da contratação do âncora Boris Casoy); Glauco Ortolano (escritor, editor contribuinte da revista literária World Literature Today, e ex-Diretor de Estudos Brasileiros no Instituto Lauder da Universidade da Pensilvânia); Miro Morais (escritor, sociólogo e professor titular em oito áreas de conhecimentos); Luiz Carlos Amorim (escritor, jornalista, revisor, editor e professor de Literatura Brasileira e Inglesa, Português, Inglês e Teoria Literária); Mauro Rosa (escritor e Doutor em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-Minas); Vera Carvalho Assumpção (autora best-seller paulistana, Prêmio

Bunkyo de Literatura); Thereza Rocque da Motta é poeta, tradutora e editora da Ibis Libris; Eliane Debus (escritora e Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Sérgio Faraco (considerado “um autor gaúcho de primeira linha entre os novíssimos"); Liberato Vieira da Cunha (ganhou o Prêmio Erico Verissimo, o Açorianos (em 2001 e 2003) e o título de Cavaleiro das Artes e das Letras da República Francesa); Delasnieve Daspet ( poetisa Prêmio da Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres de Paris, França, Prêmio Unesco World Poetry), Braz Chediak (escritor e cineasta); Soeli Maria Schreiber da Silva, (poetisa e catedátrica da Universidade Federal); Daniel Munduruku (escritor, educador membro do povo indígena Munduruku); Daniel Frenot, Eduardo Periotto, Donald Malschitzky; Wander Lourenço, Raimundo Carrero; Regina Helena Paiva Ramos; William Wollinger Brenuvida, Railda Masson, Rogerio Andrade Barbosa; Sergius Gonzaga; Ney Anderson, Giovanni Ricciardi, Marcia Lígia Di Roberto Guidin, Beti Rozencwajg, Salomao Antonio Ribas Jr., Maria Maia, Roberto de Queiroz, Sissa Moroso, Dante José Mendonça, José Arnaldo Guimarães Filho; Flavio Goldberg, Ádyla Maciel, Arilda Costa McClive, Fátima Monteiro, Adaír Dittrich, Cezar Fittipaldi, Eldes Saullo, entre tantos outros.

Até o momento a AIEB conta com três endereços físicos, no Brasil, França e Estados Unido


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News