Publicado em 5/01/2022 as 11:00am
Coluna Flavianny Marques
ALERGIAS ALIMENTARES, DOENÇA CELÍACA E SENSIBILIDADE AO GLÚTEN Pode ser confuso quando uma...
ALERGIAS ALIMENTARES, DOENÇA CELÍACA E SENSIBILIDADE AO GLÚTEN
Pode ser confuso quando uma pessoa que evita o glúten não come batatas fritas preparadas em uma fritadeira compartilhada, já que isso pode não ser automaticamente considerado uma fonte de glúten. As diferentes palavras usadas para descrever a evitação do glúten também podem aumentar a confusão: alergia, intolerância, sensibilidade, doença celíaca.
Não importa o termo usado, para manter amigos e familiares seguros, ouça atentamente suas necessidades. Faça perguntas se não tiver certeza e confirme seus pedidos.
ALERGIAS A COMIDA: Com as alergias alimentares, o sistema imunológico do corpo entra em ataque quando um alimento problemático é ingerido. Normalmente, isso resulta em sintomas imediatos como coceira, inchaço e urticária. Para muitos indivíduos, os sintomas mais graves também são um risco. Podem ocorrer dificuldades para respirar e engolir, queda da pressão arterial, perda de consciência e até morte. Embora qualquer alimento possa causar uma reação alérgica, 90% das reações alérgicas alimentares nos Estados Unidos são de oito alimentos: leite, trigo, ovos, soja, peixe, marisco, nozes e amendoim. O gergelim também foi recentemente identificado como o nono principal alérgeno alimentar nos Estados Unidos, e os rótulos dos alimentos serão obrigados a refleti-lo como um ingrediente óbvio em 2023.
Pessoas com alergia alimentar devem evitar os alimentos agressivos, mesmo em pequenas quantidades. Embora uma exposição anterior possa ter sido leve, exposições futuras podem resultar em respostas mais fortes e até mesmo fatais.
DOENÇA CELÍACA: A doença celíaca é uma doença auto-imune. O sistema imunológico do corpo ataca o intestino delgado quando o glúten é ingerido. Embora os sintomas não sejam imediatamente fatais, eles podem ser devastadores. A exposição contínua ao glúten pode resultar em efeitos colaterais graves a longo prazo, mesmo para aqueles que não apresentam sintomas perceptíveis.
Pessoas com doença celíaca precisam evitar o glúten. Isso inclui pequenas quantidades que podem ser distribuídas por meio de contato cruzado.
SENSIBILIDADE AO GLÚTEN NÃO CELÍACA: Aqueles com sensibilidade ao glúten não celíaca ou simplesmente NCGS, tem sintomas que se sobrepõem à doença celíaca. No entanto, atualmente não há um teste para diagnosticar NCGS, então ele é frequentemente determinado após a doença celíaca e uma alergia ao trigo terem sido descartadas. Os sintomas afetam negativamente a qualidade de vida. Pesquisas recentes sugerem que os intestinos também podem ser danificados em pessoas com sensibilidade ao glúten. O tratamento para NCGS também requer uma dieta sem glúten.
Flavianny Marques
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
advogada brasileira NY- A advogada brasileira Melissa Kobernitski é especialista em áreas de lesões corporais e negligência médica em acidentes de trânsito. Ela se destaca por sempre oferecer os melhores serviços jurídicos aos seus clientes e garantir que eles tenham suas dúvidas sanadas e que estejam informados sobre o andamento do seu caso até a sua conclusão.
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.