Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2022 as 3:00pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio,...

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. 

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra adiante vai ser diferente.

Imagine pegar 12 meses inteiros. Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja. Deixe-os tão limpos quanto possível. Depois, corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes; mas não pegue todas de uma vez só.

Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes. Misture bem, em cada dia, uma porção de fé, uma de paciência, uma de coragem e uma de trabalho. Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade. Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras e um copo cheio de bom humor. Despeje tudo isso numa tigela de amor.

Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso. Depois sirva tranquilo, desapegado e carinhosamente. Assim você estará destinado a ter um Feliz Ano Novo!

Ano novo, vida nova, reflexão de felicidade, projete seu ano se permitindo a ser feliz.Você ainda curte seus prazeres de adolescente? Se não curte mais, em algum momento da vida você deliberadamente escolheu deixar de curtir aqueles prazeres? Você já deu um abraço forte nas pessoas que você ama nesta semana? Conseguiu se espreguiçar na cama por uns dois minutos de manhã? Se você é pai ou mãe, quantas horas você dedicou para curtir o carinho de seu filho na última semana?

Quantas horas ficou debruçado na janela para ver o espetáculo que a última chuva proporcionou, ao fazer a água correr pela rua? Muitas pessoas estão deixando de curtir as coisas mais importantes da vida. Estão deixando a vida simplesmente passar. Quanto custaria a você gastar um pouquinho de seu tempo para, simplesmente, curtir?

Nada.Perceba que curtir a vida pode não custar nada – se você quiser. Porém, você não consegue aproveitar nem uma pequena parcela da enorme quantidade de presentes que Deus lhe dá, todos os dias. Dentre as milhares de desculpas para não aproveitar esses lances de felicidade, a principal é a correria do dia a dia, justificada por um ritmo intenso de trabalho, que, por sua vez, é justificado para lhe trazer dinheiro, o qual será usado para pagar as contas e para lhe dar acesso às coisas que lhe dão prazer.

Curiosamente, abrimos mão de prazeres, da família, dos amigos e de nós mesmos para desfrutar disso após do trabalho, provavelmente gastando dinheiro para tirar o atraso de forma mais intensa.

Perceba bem: as melhores coisas da vida estão disponíveis para qualquer ser humano.

Ganhar bem é diferente de ser rico. Está cheio de gente com muito dinheiro e que declaradamente não são felizes, assim como tem muita gente que vive humildemente e diz de boca cheia que é feliz.

Aqueles que conseguem unir o útil ao agradável certamente conseguem isso porque buscam esse objetivo conscientemente. Talvez esteja na hora de você acionar sua consciência para uma vida mais rica."

Top News