Publicado em 23/02/2022 as 8:30pm
Coluna Coisas da América
PRIMEIRO ASSASSINO EM SÉRIE DA AMÉRICA O primeiro assassino em série da América, Herman...
PRIMEIRO ASSASSINO EM SÉRIE DA AMÉRICA
O primeiro assassino em série da América, Herman Webster Mudgett, mais conhecido como Dr Henry Howard Holmes ou H.H. Holmes, nasceu na pequena cidade de Gilmonton, no Condado de Belknap, em New Hampshire. Mas a maior parte dos seus assassinatos foram registrados em Washington, para onde se mudou no final do século 19 e abriu um “hotel”, usado como isca para hóspedes e funcionários que ele acabaria matando.
Após vários anos de terror desenfreado, Holmes foi preso, julgado e executado em 7 de maio de 1896.
Ele confessou 27 assassinatos, mas apenas 10 foram confirmados de forma plausível. Além disso, várias pessoas que ele alegou ter matado estavam vivas.
Acredita-se que ele tenha matado cerca de 200 pessoas. Maioria das vítimas foram mortas no hotel que ele tinha aberto.
UMA EM CADA 8 PESSOAS JÁ TRABALHOU NO MCDONALD´S NOS EUA
O McDonald's pode não ser a maior rede de fast food do mundo, mas certamente é a mais popular. Talvez seja por isso que todos, desde crianças do ensino médio até pais que trabalham e aposentados, vestiram o uniforme e viraram hambúrgueres. Na verdade, o McDonald's contrata cerca de 1 milhão de trabalhadores todos os anos nos Estados Unidos.
O assunto já foi tema de críticos que dizem que a contratação de adolescentes faz mal para as crianças. Até dois terços dos juniores e seniores do ensino médio dos Estados Unidos agora têm empregos remunerados de meio período, de acordo com estudos. A maioria está em redes de fast-food, das quais o McDonald's é o pioneiro, criador de tendências e símbolo.
EUA COMPRARAM ALASCA DA RÚSSIA
Foi uma grande barganha. O maior estado do país, de longe, é o Alasca, e sua compra ficou muito barato. A Rússia vendeu o território para os Estados Unidos por apenas US $ 7,2 milhões. Mas apenas 50 anos depois da a compra, a América recuperou seu dinheiro mais de 100 vezes.
Os russos provavelmente não sabiam sobre o ouro que havia nestas terras.
A venda aconteceu 1967 e de acordo com os dados atuais, o PIB estimado do Alasca é estimado em cerca de US $ 50 bilhões. Com certeza um grande investimento.
VACAS SUPERAM HUMANOS EM MONTANA
Existe um lugar nos Estados Unidos onde as vacas superam a quantidade de pessoas. Isso mesmo, se elas quisessem fazer uma rebelião, com certeza no estado de Montana, venceriam. A indústria número um neste estado é a agricultura, e a pecuária responde por dois terços dela. Existem aproximadamente 2,6 milhões de cabeças de gado em Montana e pouco mais de 1 milhão de humanos que residem lá.
CONDOR DA CALIFÓRNIA
Este bichinho lindo na foto é o condor-da-califórnia ou condor-californiano, uma ave da família Cathartidae. Ele é encontrado somente na região do Grand Canyon e nas montanhas do oeste da Califórnia. A maior parte de sua plumagem é uniformemente negra, exceção feita apenas às manchas brancas situadas na parte inferior das asas. A cabeça, desprovida de penas, possui uma tonalidade amarelada, podendo tornar-se avermelhada ou arroxeada, dependendo do humor da ave. Possui a maior envergadura dentre todas as aves da América do Norte, chegando a 3 metros, e está entre as mais pesadas do continente, variando de 8.2 -14.1 kg. Alimenta-se apenas de carniça.
ASSUSTADOR: TÚMULOS COM ROSTO DOS MORTOS
O Cemitério da Igreja Batista Mt. Nebo, localizado no condado de Clarke, estado do Alabama, possui várias lápides com esculturas dos rostos das pessoas que foram sepultadas no local. Para alguns, isso é normal, mas a grande maioria acha assustador.
O cemitério é listado no registro nacional de local histórico e abriga a arte folclórica única do inventor e artista americano Issac "Ike" Nettles, que usa concreto para fazer a imagem do rosto nas lápides.