Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2022 as 7:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

8 de março marcou mais luta das mulheres por igualdade GMB celebra Dia da Mulher lembrando...

8 de março marcou mais luta das mulheres por igualdade

GMB celebra Dia da Mulher lembrando os 27 anos do GMB e homenageando mulheres que fazem parte desta história 

Mulheres em várias cidades do mundo foram às ruas neste 8 de março para exigir “igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável”. Este é o lema do Dia Internacional da Mulher 2022 segundo as Nações Unidas. É bom lembrar que em 2010, o jornal inglês The Guardian previu que as mulheres não alcançarão a igualdade de gênero antes de 2067.

O 8 de março, estabelecido Dia Internacional da Mulher em 1975 pelas Nações Unidas é um dia de luta. Celebra-se as conquistas dos últimos 200 ou 300 anos mas a palavra de ordem é que temos ainda um long caminho pela frente.

Pense bem, mulheres que trabalham full time ganham me geral 15.5% a menos que os homens na mesma função. Uma em cada quatro mulheres sofre violência doméstica no decorrer de sua vida. 96% dos executivos de 100 maiores empresas inglesas são homens.

Em março de 2021, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou estudo sobre a desigualdade de gênero no trabalho. A pesquisa mostrou que 54.5% das mulheres maiores de 15 anos estavam na força de trabalho em 2019, contra 73.7% dos homens.

Ter uma criança de três anos pelo menos é uma das causas dessa desigualdade. Mulheres que têm filhos dessa idade apresentam taxa de ocupação de 54,6%, enquanto os homens na mesma situação têm um nível de ocupação de 89.2%.

Outro dado interessante: s mulheres dedicaram 21.4 horas semanais para afazeres domésticos, enquanto os homens dedicaram praticamente a metade: 11 horas.

A luta das mulheres é eterna, está no dia a dia e em cada minuto.

Pense novamente: Somente me 1932 as mulheres tiveram de voto no Brasil. Nos Estados Unidos isso aconteceu 12 anos antes, me 1920. Se vocês não viram, vejam o filme As Sufragistas para entender que esse direito não veio de graça. Muitas mulheres morreram ou foram agredidas por lutarem por ele.

O Grupo Mulher Brasileira dedica este mês de março a discutir temas relacionados à mulher. Acompanhe nossas Lives diárias, às 20:30 horas, no Facebook do GMB e nosso programa de rádio, Estação Mulher, todo sábado, às 11 horas, pela rádio e pelo Facebook do Brazilian Times.

Carteira de motorista

O projeto da carteira de motorista ainda não tem data para ser votado no Senado de Massachusetts mas a expectativa da Coalizão é que isso aconteça até o final deste mês, uma vez que em abril os legisladores estarão discutindo o orçamento do estado. Pedimos a comunidade brasileira que continue agradecendo aos deputados e as suas deputadas que votaram a favor na Assembleia Legislativa e, principalmente, que envie email para sua senadora e seu senador pedindo que votem a favor do projeto quando ele for para votação no plenário. Use este link para mandar um email: bit.ly/dff-email-senator ou mande um WhatsApp para 617-202-5775.

Vacinas

As próximas clínicas de vacinação do Grupo Mulher Brasileira são: terça-feira, dia 15 de março, na Igreja Santo Antônio, de Allston, terça-feira, dia 22 de março, no NECC em Stoughton e quarta-feira, dia 23 de março, na Escola Gardner Pilot Academy, em Allston. Todas as clínicas acontecem no horário das 15 às 18 horas; são abertas a qualquer pessoa a partir dos 5 anos, não precisa marcar hora ou apresentar documento de identificação, são gratuitas e têm todas as vacinas e administram todas as doses, inclusive o reforço. Traga seu cartão de vacina se você já tomou alguma dose.

Eleições brasileiras

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para votar em Massachusetts durante as eleições presidenciais de 2022. Podemos também ajudar com a atualização do seu CPF porque você ao pode atualizar seu CPF se estiver com seu título atualizado. Mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar horário.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

Top News