Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2022 as 3:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Licença médica da COVID acaba, mas empregadores ainda podem pedir reembolso O GMB e o...

Licença médica da COVID acaba, mas empregadores ainda podem pedir reembolso

O GMB e o Boston Medical Center vão estar vacinando na Escola Gardner Pilot Academy nesta terça dia 23. Todas as vacins e todas as idades 

Atenção trabalhadoras e trabalhadores, o programa de Emergência que permite que trabalhadores tirem licença médica se estiverem com COVID terminou dia 15. O governador Charlie Baker não renovou o programa, mas você precisa saber que empregadores têm até 29 de abril próximo para pedir reembolso de licenças que qualificam e foram tiradas entre 28 de maio de 2021 e 15 de março de 2022.

Este programa foi criado para garantir que trabalhadores tivessem acesso a licença médica adicional remunerada e proteção trabalhista de maneira que pudessem procurar atendimento para doenças relacionadas à COVID, como fazer quarentena, vacinações, testes e cuidados familiares.

A organização MassCOSH, e o Grupo Mulher Brasileira apoia, está pedindo ao Governador para (1) estender o programa; (2) garantir a execução e criar um mecanismo de reclamações administrativas para lidar com empregadores que impedem os trabalhadores de acessar os benefícios de licença médica emergencial para os quais eles qualificam, e (3) que o Estado estabeleça critérios claros para quando o programa terminar e quando vai voltar a vigorar caso os níveis de COVID aumentem novamente no futuro.

O Grupo Mulher Brasileira considera a maior importância a proteção de trabalhadoras e trabalhadores imigrantes, tão impactados durante esta pandemia. O GMB também considera que a pandemia não acabou e que prevenção e cuidados especiais devem ser mantidos para garantir a saúde das pessoas. Para mais informação, fale com o GMB pelo WhatsApp 617-202-5775.

Trabalhadores saibam seus Direitos

O Projeto de Direitos Trabalhistas do Grupo Mulher Brasileira vai fazer reuniões mensais com trabalhadoras e trabalhadores a partir do próximo dia 24, das 18:30 às 19:30 horas, pelo Zoom. É uma ótima oportunidade de você saber seus direitos trabalhistas independente de situação imigratória. Você pode também aproveitar e se informar sobre outras questões relacionadas com o seu trabalho. Todas e todos são bem-vindos. Informação com a organizadora Lídia Ferreira pelo WhatsApp 617-202-5775 ou email meusdireito@verdeamarelo.org.

Treinamento para Trabalhadoras Domésticas

O Grupo Mulher Brasileira, em parceria com Cida’ Services, promove dia 9 de abril próximo, das 13 às 17 horas, um treinamento profissionalizante para trabalhadoras domésticas. O objetivo é treinar e informar principalmente s mulheres brasileiras recém-chegadas como a limpeza funciona neste país. O treinamento vai mostrar, por exemplo, como manusear equipamentos de limpeza e produtos de limpeza naturais e não tóxicos, vai falar sobre direitos trabalhistas e normas de segurança no trabalho. Interessada! Fale com Lidia Ferreira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Carteira de motorista

O projeto da carteira de motorista ainda não tem data para ser votado no Senado de Massachusetts mas a expectativa da Coalizão é que isso aconteça até o final deste mês, uma vez que em abril os legisladores estarão discutindo o orçamento do estado. Pedimos a comunidade brasileira que continue agradecendo aos deputados e as suas deputadas que votaram a favor na Assembleia Legislativa e, principalmente, que envie email para sua senadora e seu senador pedindo que votem a favor do projeto quando ele for para votação no plenário. Use este link para mandar um email: bit.ly/dff-email-senator ou mande um whatsApp para 617-202-5775.

Vacinas

As próximas clínicas de vacinação do Grupo Mulher Brasileira são: terça-feira, dia 22 de março, no NECC em Stoughton e quarta-feira, dia 23 de março, na Escola Gardner Pilot Academy, em Allston. Todas as clínicas acontecem no horário das 15 às 18 horas; são abertas a qualquer pessoa a partir dos 5 anos, não precisa marcar hora ou apresentar documento de identificação, são gratuitas e têm todas as vacinas e administram todas as doses, inclusive o reforço. Traga seu cartão de vacina se você já tomou alguma dose.

Eleições brasileiras

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para votar em Massachusetts durante as eleições presidenciais de 2022. Podemos também ajudar com a atualização do seu CPF porque você ao pode atualizar seu CPF se estiver com seu título atualizado. Mande whatsApp para 617-202-5775 para marcar horário.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.                                  

Top News