Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2022 as 4:30pm

Coluna Flavianny Marques

Como manter as ervas frescas e seguras Seja alecrim, manjericão, estragão ou coentro, ervas...

Como manter as ervas frescas e seguras

Seja alecrim, manjericão, estragão ou coentro, ervas frescas e secas são uma das maneiras mais rápidas e fáceis de realçar o sabor dos alimentos. Você sabe como armazená-los para uma ótima segurança e sabor?

Veja como manter suas ervas frescas, seguras e com o melhor sabor.

Seja exigente. Ao comprar ervas frescas, escolha aquelas que estão completamente limpas e livres de solo, que podem abrigar patógenos que podem levar à intoxicação alimentar. Em casa, corte e descarte quaisquer caules ou folhas machucadas.

Mantenha-os frios. Assim como outros alimentos perecíveis, refrigere as ervas frescas assim que chegar em casa do mercado.

Armazene-os corretamente. A maioria das ervas permanecerá sem lavar em um saco plástico por até cinco dias na geladeira. No entanto, aqueles com folhas que murcham facilmente, como manjericão ou coentro, ficarão melhor armazenados, com as hastes para baixo, em um copo de água com um saco plástico colocado sobre as folhas, ou podem ser congelados após o processo de higienização e corte.

A limpeza é fundamental. Antes de usar ervas frescas, lave bem as mãos em água morna e sabão. Em seguida, certifique-se de que suas ervas estejam limpas, lavando-as em água fria corrente e secando-as cuidadosamente com uma toalha de papel limpa. Ao cortar ou picar, use uma tábua de corte separada designada apenas para frutas e vegetais para garantir que eles não sejam contaminados com bactérias de carne crua, aves ou frutos do mar.

Não se esqueça das ervas secas. Estes podem ser uma alternativa saborosa aos frescos, mas também requerem cuidados adequados. Levar as ervas para a despensa ou para um armário fechado pode protegê-las. Armazenados lá em um recipiente hermético, eles permanecerão frescos por um a dois anos.

Flavianny Marques

Top News