Publicado em 1/04/2022 as 4:30pm
Coluna Vanilsa Oliveira
COMO MUDAR HÁBITOS LIMITANTES De tanto repetir determinadas ações por algum tempo, elas...
COMO MUDAR HÁBITOS LIMITANTES
De tanto repetir determinadas ações por algum tempo, elas acabam se tornando hábitos, e muitas vezes indesejados. Por exemplo: acordar em cima da hora, deixar tudo para depois, reclamar demais e agradecer pouco, culpar os outros, comer errado, tomar pouca água, esperar pelos outros.
MAUS HÁBITOS:
Tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, os maus hábitos começam de uma forma que você nem se dá conta. No meio dos negócios, às vezes para resolver uma situação no “imediatismo”, você nem pensa nos prejuízos futuros, quando isso acontece as consequências podem ser as mais variadas, como estas a seguir:
QUERER FAZER TUDO DO SEU JEITO:
Isso acontece principalmente no início do negócio, onde o gestor se torna um “centralizador”, tudo tem que acontecer do seu jeito e no seu tempo. Delegar, nem pensar! Logo está esgotado, desmotivado e com o negócio estagnado (perdendo dinheiro e culpando alguém).
VOCÊ COLHE O QUE PLANTA:
Se você reconhece seus comportamentos e sabe lidar com seus pensamentos e sentimentos, naturalmente você encontrará a solução que precisa. Do contrário você irá colher dor de cabeça, desgastes nos relacionamentos, perda de dinheiro, imagem profissional negativa, podendo ter perdas irreparáveis, por conta de hábitos improdutivos.
SABOTADORES TRAIÇOEIROS:
Estudos apontam que 40% de tudo que fazemos no dia a dia são hábitos, por isso a importância que eles sejam bons, produtivos e interessantes, que nos ajudem a evoluir como ser humano e profissional. Este dado nos alerta para o perigo dos sabotadores, quando agimos no “piloto automático”, sob o comando de crenças e costumes improdutivos.
AUTOCONSCIÊNCIA:
Saber onde você está e aonde quer chegar, faz com que você priorize os hábitos produtivos como: administrar melhor o tempo; ter uma alimentação saudável; dedicar tempo de qualidade para a família, lazer e amigos; fazer atividade física; dormir cedo e acordar cedo; estudar mais; alimentar pensamentos positivos; priorizar o seu protagonismo.
DICA DE OURO:
“A melhor maneira de iniciar é parar de falar e começar a fazer!” – Walt Disney.
Deixo para você a sugestão de exercitar este simples hábito, de falar menos e fazer mais.
Depois me conta sobre os resultados extraordinários :)
www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial
https://www.instagram.com/vanilsasilvano
https://www.linkedin.com/in/vanilsasilvano