Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/04/2022 as 8:30am

Coluna Flavianny Marques

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR Intoxicação Alimentar: A intoxicação alimentar (também conhecida...

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR

Intoxicação Alimentar: A intoxicação alimentar (também conhecida como doença transmitida por alimentos) é uma doença causada por bactérias ou outros patógenos nos alimentos. A intoxicação alimentar causa cerca de 48 milhões de doenças (1 em cada 6 pessoas) com 128.000 hospitalizações e 3.000 mortes a cada ano nos Estados Unidos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Pessoas em risco de intoxicação alimentar: Todo mundo tem algum risco de contrair intoxicação alimentar, mas algumas pessoas correm maior risco de desenvolver doenças graves com efeitos a longo prazo. Esses grupos de alto risco incluem idosos, bebês e crianças pequenas, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico enfraquecido e doenças crônicas, como diabetes, doença renal, HIV/AIDS e alguns pacientes com câncer.

As causas da intoxicação alimentar: Os cinco principais patógenos responsáveis ​​pela grande maioria dos surtos de intoxicação alimentar incluem: Norovírus, Salmonella, Clostridium perfringens, Campylobacter e Staphylococcus aureus. A intoxicação alimentar também pode resultar de alimentos ou bebidas contaminados com Escherichia coli ( E.Coli ), Listeria e Clostridium botulinum (ou botulismo) e resultar em reações graves que requerem hospitalização.

Sintomas de intoxicação alimentar: Os sintomas e a gravidade da intoxicação alimentar variam, mas os sintomas comuns incluem dor de estômago, cólicas abdominais, náuseas e vômitos, diarreia, febre e desidratação.

Riscos e efeitos colaterais de longo prazo: Embora os riscos a longo prazo de intoxicação alimentar sejam relativamente raros, eles podem ser muito graves quando acontecem, resultando em problemas como insuficiência renal, artrite crônica e danos cerebrais ou nervosos. Em casos extremos, doenças transmitidas por alimentos também podem resultar em morte.

Como reduzir o risco de intoxicação alimentar: Você pode reduzir significativamente o risco de intoxicação alimentar manipulando os alimentos adequadamente e seguindo quatro etapas fáceis:

  • Lavar- Lave as mãos, todas as superfícies e utensílios usados ​​para preparar os alimentos e todas as frutas e legumes frescos.
  • Separar- Mantenha a carne crua, aves, frutos do mar e ovos separados dos alimentos prontos para consumo.
  • Cozinhe- Use um termômetro de alimentos para garantir que os alimentos sejam cozidos na temperatura interna apropriada.
  • Refrigerar- Armazenar alimentos perecíveis a uma temperatura igual ou inferior a 40°F/ 4,4°C dentro de duas horas. Se a temperatura ambiente estiver acima de 90°F/ 32,2°C leve à geladeira dentro de uma hora.

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News