Publicado em 3/06/2022 as 11:30pm
Coluna Vanilsa Oliveira
AS 5 APRENDIZAGENS SOBRE DAR E RECEBER No livro "Dar e Receber", do original "Give And Take",...
AS 5 APRENDIZAGENS SOBRE DAR E RECEBER
No livro "Dar e Receber", do original "Give And Take", escrito por Adam Grant revela que, “os indivíduos que alcançaram maior sucesso, independentemente da área, não são os mais egoístas e implacáveis, mostrando a importância de se pensar no outro”.
A leitura desta obra de Adam, é de extrema relevância para a melhoria da performance no âmbito pessoal e profissional. O caminho para o sucesso, em sua essência, está atrelado às relações intra e interpessoais. E essa obra trata muito bem a respeito disso, na sequência trago os 5 maiores aprendizados do livro:
IMPACTANDO VIDAS:
As pessoas deviam entender melhor o efeito do ato de “doar”. Quando doamos além da contribuição social, temos a oportunidade de impactar vidas, nos conectarmos diretamente com o outro, criando laços fortes e longínquos, estimulando a “lei da reciprocidade”, que pode durar por tempo indeterminado. Porque de alguma forma o universo irá retribuir o seu gesto, mesmo que seja o sentimento de paz interior.
DAR MAIS QUE RECEBER:
Há pessoas que normalmente esperam receber primeiro para depois doar, e nem sempre estou falando de doações financeiras, até porque existem muitas outras formas de doação como: doar atenção, conhecimento, criatividade e o bem mais precioso, seu tempo, isso agrega valor à vida.
ATENÇÃO AO RESPEITO:
Seja a pessoa que doa quanto a que recebe, precisam respeitar o gesto da doação, que normalmente vem de uma necessidade genuína e não de um "oportunismo". O gesto deve ser genuíno.
LIDERAR É DOAÇÃO:
Um líder que se entrega a equipe consegue estimular o máximo do potencial dos envolvidos. Um líder presente cria laços com seu time, promovendo crescimentos individuais e coletivos.
SENSO DE PROPÓSITO:
Doar nos torna pessoas mais felizes, estudos comprovam isso, por conta das conexões e valores de importância umas com as outras, estabelecendo vínculos únicos e propósitos de valor, para uma sociedade justa e fraterna.
Vale lembrar que o gesto de doação pode ser contínuo e jamais irá gerar falta para aquele que doa.
Lembro também que ninguém é tão desprovido de recursos, que não tenha nada para doar.
“Faça o bem sem olhar a quem” e seja feliz!
Fica a dica! :)
Seguimos à disposição em nossas redes sociais.
www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial