Publicado em 15/07/2022 as 8:30pm
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Veja aqui ontem os republicanos vão estar recolhendo assinaturas contra a lei da carteira de motorista. ! (Foto Agenda contra Carteira).
Lei da Carteira de Motorista precisa da sua ajuda. JÁ!
A campanha para anular a lei que permite que todas (os) as (os) residentes de Massachusetts possam tirar uma carteira de motorista continua a todo vapor. Eles precisam coletar 40,120 assinaturas até 24 de agosto. Todas as assinaturas precisam se certificadas antes que uma Questão possa ser incluída na cédula eleitoral de novembro próximo.
Mas o Grupo Mulher Brasileira, como membro da Coalizão que conseguiu aprovar o projeto na State House, está ativo na campanha para repelir a proposta de questionar a lei na cédula eleitoral em novembro próximo.
Essa batalha será árdua, mas nós já provamos que não temos medo da luta. Foram mais de 20 anos lutando para passar o projeto da carteira de motorista e agora que conseguimos, com maioria de votos para derrubar o veto do Governador, não vamos ficar de braços cruzados esperando esse direito ser arrebatado das nossas mãos antes mesmo de entrar em vigor.
É um direito dos Republicanos recolher assinaturas suficientes para colocar uma Questão na cédula. Mas eles e elas não têm o direito de usar linguagem ofensiva e de tentar nos caracterizar como criminosas (os) e ilegais. Nós também o direito de tentar reverter esta narrativa que nos discrimina.
O que prccisamos fazer?
- Monitorar todos os locais onde o partido republicano anuncia que estará.
- Tentar dialogar com as pessoas que consideram assinar a petição, explicando que ter uma carteira de motorista nada tem a ver com status imigratório. É uma questão de segurança e saúde pública.
- Outro argumento que podemos e devemos usar é que mis de 80 chefes de polícia e xerifes assinaram um documento de apoio à passagem da lei.
- Observarmos os locais onde os republicanos vão estar. Isso não é difícil para nós, brasileiras (os), pois dirigimos por todo o Estado trabalhando.
- Reportar que é brasileiro e enviar fotos e vídeos se possível para o WhatsApp do Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.
O Grupo Mulher Brasileira não apoia nem incentive qualquer tipo de confronto ou violência, Como já afirmamos, os dois grupos têm o direito de fazer suas campanhas. O que não aceitamos é discriminação. Se você um grupo pedindo assinatura contra o projeto da carteira de motorista, você pode reclamar com a (o) gerente do estabelecimento comercial, você pode alegar que está ofendida (o) com a linguagem usada. Isso ajudará bastante.
Clínicas de Vacinação
O Grupo Mulher Brasileira, em parceria com Boston Medical Center, e como integrante da coalizão Equity Now & Beyond, oferecerá mais três clínicas de vacinação contra a COVID nos próximos dias. Na quinta-feira, dia 21, estaremos outra vez no NECC (810 Washington St, Stoughton), das 16:3 às 19 horas. A clínica será ao ar livre, no estacionamento do NECC. No sábado, dia 23, a clínica será na sede do Grupo Mulher Brasileira, das 10 às 13 horas, e, no dia 3 de agosto vamos voltar à escola Gardner Pilot Academy, das 13 às 16 horas. Teremos todas as doses e vacinas e vamos vacinar a partir dos seis meses. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Daremos gift cards para quem tomar a primeira dose e/ou o segundo reforço.
Festival da Independência
O Grupo Mulher Brasileira já está se organizando para o 27º Festival da Independência do Brasil em Boston, que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. O Festival ao ar livre será no domingo, dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas, e a comissão organizadora do Festival está procurando por brasileiras e brasileiros interessadas(os) em exporem seus produtos.
As mesas de informação e artesanato custam $45 e as mesas de comida também mas tem o acréscimo das diversas taxas que a cidade de Boston e o Estado cobram, como taxa de gás e do bombeiro. Todos os anos são mais de 60 mesas no Festival com produtos brasileiros desde roupas até rendas e joias e comidas típicas brasileiras. As pessoas interessadas em terem uma mesa no Festival devem entrar em contato pelo email festival@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775.