Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2022 as 3:30pm

Mariana Ximenes fala sobre sua participação em 'Turma da Mônica - A Série'

Com oito episódios, série Original Globoplay estreia dia 21 de julho na plataforma

Uma mãe superprotetora, perfeccionista e metódica. Assim a atriz Mariana Ximenes descreve a personagem Madame Frufru, que interpreta em ‘Turma da Mônica – A Série’, Original Globoplay que estreia dia 21 de julho na plataforma para assinantes dos EUA e Canadá.

Na trama, a chegada de Madame Frufru ao bairro do Limoeiro é um evento por si só. Ela se muda com sua filha, Carminha Frufru (Luiza Gattai), para uma mansão que atrai os curiosos.  

Nenhum detalhe sobre a menina, de um fio de cabelo a um adereço de roupa, passa despercebido e desalinhado pelos olhos da Madame Frufru. No entanto, ela não nota o peso que toda essa cobrança causa na filha.

“Madame Frufru é uma mãe superprotetora e que ‘julga’ as pessoas. Perfeccionista e metódica. Dar vida a ela foi muito divertido; entrar no universo da personagem, encontrar um “tom” adequado para ela, a sua caracterização e figurinos também me ajudaram a compor a Madame”, adianta Mariana.  

‘Turma da Mônica – A Série’ traz Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) envolvidos numa verdadeira aventura, que começa com a chegada de Madame Frufru e Carminha ao bairro do Limoeiro. A sabotagem da festa de Carminha faz com que Mônica e seus amigos se tornem os principais suspeitos e uma investigação é iniciada por Denise (Becca Guerra), a maior fofoqueira do bairro.   

Com oito episódios, 'Turma da Mônica - A Série' conta, ainda, com a participação especial de Fernando Caruso. O Original Globoplay tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. Confira a entrevista com Mariana Ximenes: 

Conta um pouco sobre a personagem, por favor. 
Mariana Ximenes - Madame Frufru é uma mãe superprotetora e que “julga” as pessoas. Perfeccionista e metódica. Dar vida a ela foi muito divertido; entrar no universo da personagem e encontrar um “tom” adequado para ela, a sua caracterização e figurinos também me ajudaram a compor a Madame, além da deliciosa convivência com todos os ótimos atores da trama e com a equipe incrível no set! Adorei poder participar por vários motivos: como leitora, participar da série seria como um delicioso passeio pela memória.

Na minha infância, eu era fanática pela Turma da Mônica. Todo domingo, meu avô presenteava a mim e ao meu irmão com gibis. Sempre quis trabalhar com o diretor Daniel Rezende e voltar a trabalhar com a Bianca Villar, produtora. Então, foi uma ótima oportunidade! 

Como você se preparou para a série? Tem alguma curiosidade desse processo que possa dividir com o público?   
Mariana - Fizemos várias leituras e conversas com a direção e encontramos um caminho que ajudou na construção da Madame. O bom de filmar em uma locação é poder estar com ‘a galera’, criar uma rotina juntos e, com isso, ter cumplicidade. No caso, filmamos em Poços de Caldas, Minas Gerais. Então, sempre estávamos unidos. 

Como era o clima nos bastidores e a interação com o elenco? 
Mariana - Era uma animação! Eu sempre levo uma caixinha de som para a sala de caracterização logo cedo, coloco música para já ir entrando no clima da filmagem. De repente, o Kevin (Cebolinha) chega com uma super caixa de som e uma playlist maravilhosa! Desliguei a minha pequenina e começamos a trocar músicas, foi muito bacana!

Eles também me ensinaram várias coreográficas, todos uns amores! Todos são muito responsáveis e concentrados na hora de filmar! Bonito de presenciar o trabalho dessa garotada talentosa! 

Se pudesse dar um conselho à Madame Frufru, qual seria?   
Mariana - Relaxa Madame, e leve a vida com mais leveza e, principalmente, curta mais a sua filha! 

O que o público pode esperar de 'Turma da Mônica - A Série'? 
Mariana - Uma trama com aventuras e emoção, com novos personagens e histórias recheadas! 

Sobre o Globoplay        
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo exclusivo para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. O serviço reúne um catálogo variado e amplo que inclui diversos conteúdos originais Globo, além de filmes, novelas, séries, documentários, jornalismo e esporte.

A oferta da plataforma conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, GloboNews, VIVA, Multishow, GNT, SportTV e Premiere. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido. 
  
Sobre a Biônica Filmes    
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu PSI, série da HBO indicada ao Emmy em 2015 na categoria Melhor Série Dramática; e os longas Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou! (2014), visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor comédia; Reza a Lenda (2016), uma das cinco maiores bilheterias de 2016; e a comédia TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva (2017), com Tatá Werneck.  

A Biônica é coprodutora do documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no festival SXSW /South by Southwest; e de La Vingança, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil – Argentina, vencedora do prêmio de diretor estreante no Brooklin Film Festival (EUA).  

Em 2018, a Biônica lançou a comédia Uma Quase Dupla, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, vista por 600 mil pessoas no cinema; e produziu Turma da Mônica - Laços, de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, que levou 2 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2019, produziu Meu Álbum de Amores, de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original de Odair José e Arnaldo Antunes; e A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil-Portugal, estrelada por Cauã Reymond, com estreia em festivais em 2021.  

Outros projetos em andamento são o longa-metragem com produção internacional Brasil-Argentina “Bem-Vinda Violeta”, com direção de Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira” de Daniel Galera; um documentário sobre a maior estrela do rock brasileira Rita Lee; e o filme “Pedágio”, da premiada diretora Carolina Markowicz, em filmagem no momento.  

Sobre a Mauricio de Sousa Produções   
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

 

Top News