Publicado em 29/07/2022 as 7:30pm
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Departamento de Trabalho procura trabalhadores lesados
Em 2016, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (DOL) determinou que duas empresas de Massachusetts pagassem $2,4 milhões me horas extras e indenizações a 478 trabalhadores a maioria lesada por classificação incorreta intencional de empreiteiras independents.
Segundo a informação do DOL na época, uma investigação da Divisão de Salário e Horas do departamento constatou que a Force Corp. e a AB Construction Group Inc. e os empregadores Juliano Fernandes e Anderson dos Santos classificaram incorretamente a maior parte de seus empregados como empreiteiras independentes, como forma de evitar o pagamento de horas extras e outros benefícios a que teriam direito consoante a Lei de Normas de Trabalho Justo. Além disso, as rés lançavam mão de uma combinação de contracheques e pagamentos em espécie/cheque para pagar aos seus empregados horas normais, em vez de horas extras, e mantinham registros inadequados e imprecisos de horas e folha de pagamento.
Dos 478 trabalhadores lesados, quase 200 foram localizados e estão recebendo seus direitos e indenizações, mas mais de 300 são latinos, muitos provavelmente brasileiros e ainda não foram localizados. O DOL, em parceria com o Centro do Trabalhador do Metro Oeste e o Grupo Mulher Brasileira, está procurando por esss pessoas para que possam receber o que têm direito. Se você for uma dessas pessoas ou soiubre de alguem qe trabalhou para um desss empresas, fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou whatsApp 617-202-5775.
Na quarta-feira, dia 27, Dieego Low, do Centro do Trabalhador, Lidia Ferreira, do Grupo Mulher Brasileira, e um representante do DOL participaram de uma Live para explicsr todo este processo. Se você quiser assistir, curta o Facebook do Grupo Mulher Brasileira.
Defenda a Carteira de Motorista
Continuamos precisando de ajuda para monitorar os locais onde os republicanos estão coletando assinaturas para anular a lei que permite que todas e todos as(os) residentes de Massachusetts tirem uma carteira de motorista. Eles precisam coletar 40.120 assinaturas até 24 de agosto. Todas essas assinaturas têm de ser certificadas pela Secretaria de Estado.
Toda semana, os republicanos expandem seu alcance, montando suas mesas em mais cidades. A preferência é por portas de supermercados e shopping centers. Nós precisamos de gente que passe por estes locais e observe o movimento, tire foto. Isso é importante.
É um direiro dos republicanos recolher assinaturas suficientes para colocar uma Questão na cédula eleitoral. Mas ninguém têm o direito de usar linguagem ofensiva e de tentar nos caracterizar como criminosas(os) e ilegais. Nós temos o direito de tentar reverter esta narrativa que nos discrimina.
O Grupo Mulher Brasileira não apoia nem incentiva qualquer tipo de confronto ou violência, Como já afirmamos, os dois grupos têm o direito de fazer suas campanhas. O que não aceitamos é discriminação. Se você ver um grupo pedindo assinatura contra o projeto da carteira de motorista, você pode reclamar com a(o) gerente do estabelecimento comercial, você pode alegar que está ofendida(o) com a linguagem usada. Isso ajudará bastante.
Clínicas de Vacinação
Nossas próximas clinica de vacinação sera quarta-feira, dia 3 de agosto, na escola Gardner Pilot Academy, das 13 às 16 horas, em Allston. E segunda-feira, dia 8 de agosto, estaremos de volta na Igreja Santo Antônio, de Somerville, das 16 às 19 horas. Teremos todas as doses e vacinas e vamos vacinar a partir dos seis meses. Não é preciso marcar, ter seguro ou identificação. Daremos gift cards para quem tomar a primeira dose e/ou o segundo reforço.
Festival da Independência
O Grupo Mulher Brasileira já está se organizando para o 27º Festival da Independência do Brasil em Boston, que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. O Festival ao ar livre será no domingo, dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas, e a comissão organizadora do Festival está procurando por brasileiras e brasileiros interessadas(os) em exporem seus produtos.
As mesas de informação e artesanato custam $45 e as mesas de comida também mas tem o acréscimo das diversas taxas que a cidade de Boston e o Estado cobram, como taxa de gas e do bombeiro. Todos os anos são mais de 60 mesas no Festival com produtos brasileiros desde roupas até rendas e jóias e comidas típicas brasileiras. As pessoas interessadas em terem uma mesa no Festival devem entrar me contato pelo email festival@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801