Publicado em 10/08/2022 as 9:30am
Coluna da Claudia Cataldi
Coluna da Claudia Cataldi
Deputado Federal Daniel Silveira afima:” sou candidatíssimo ao Senado”
Em entrevista exclusiva ao Brazilian Times, o deputado federal mais conhecido do Brasil, Daniel Silveira, foi categórico ao afirmar que sim, teve sua candidatura homologada pelo PTB e concorrerá a uma das 81 cadeiras do Senado Federal. O parlamentar ficou conhecido nacionalmente após gerar imensa polêmica com a gravação e postagem de um vídeo onde defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal, dentre outras críticas aos ministros da Casa.
À época, o parlamentar estava filiado ao PSL, por onde se elegeu com 31.789 votos, por defender uma maior militarização em seu inflamado discurso.
A crítica à Suprema Corte, no entanto, lhe rendeu prisão em flagrante por determinação do Ministro do STF, Alexandre de Moraes. Silveira foi mantido preso por cinco meses no Batalhão Especial Prisional do Polícia Militar em Niterói, de onde saiu em 9.11.2021 através de um indulto presidencial, concedido pelo Presidente da República. Hoje, mesmo proibido de usar as redes sociais, seu nome tem sido mencionado como um forte player na corrida à única vaga para o Senado que se abre em 2022 pelo Rio de Janeiro, em virtude da saída de Romário, que deixará a Casa após cumprir seus oito anos.
Daniel, que até maio e mesmo após o perdão ainda usava tornozeleira eletrônica, segue com suas contas bloqueadas e sem receber os R$ 33.763,00 que lhe cabem como Deputado Federal.
“Eu não tenho mágoas. Não tenho nem tempo para isso. Aquela história do retrovisor, no meu caso se aplica. Porque eu arranquei todos do meu carro, só olho para frente, vida que segue. Nessa vida cada um paga pelo o que faz. Eu não tenho nem tempo para ficar focado em problemas. Busco só as soluções. Quero fazer um bom trabalho, defender a população, dar voz a ela. Honrar o eleitor que me escolheu e buscar os outros. Sou incansável também para fiscalizar. Penso nos meus filhos e vou adiante. Quero um Senado forte e consolidado. A gente começa gritando no vale até que faça eco. Eu vou ser incansável durante esta campanha de tanto repetir batendo na mesma tecla, falando da mesma bandeira até que as pessoas acordem.”, finalizou o Deputado que revela em primeira mão, que concorrerá ao Senado este ano.