Publicado em 19/09/2022 as 10:30am
Coluna Prevenção e Reparação de Acidentes nos EUA
Coluna Prevenção e Reparação de Acidentes nos EUA
Como escolher um advogado em caso de acidentes nos EUA
Se você ou alguém de sua família sofreu um acidente sério, você certamente está fragilizado. As consequências de um acidente catastrófico acabam por demandar tempo tanto para tratamentos médicos e mudanças em suas rotinas, quanto para “cicatrizar” a sua parte emocional.
Além dessas consequências inevitáveis de um acidente sério, a última coisa que você deseja se preocupar é ter que lidar com um advogado despreparado para representá-lo. Um acidente sério demanda um advogado com uma formação sólida e habilidades específicas para que você tenha o reparo financeiro e a paz de espírito possíveis dada a realidade atual.
Elencamos aqui 5 aspectos para você atentar no momento de escolher o seu advogado.
1. Formação do advogado
Os advogados que trabalham para as empresas de seguro e empresas em geral são profissionais, experientes e agressivos. Ao processar uma empresa por negligência, você precisa de um advogado para representá-lo que esteja à altura do desafio. Advogados com formação sólida em boas universidades podem fazer a diferença ao representa-lo em casos contra grandes empresas.
2. Escritório do qual o advogado faz parte
Casos de acidentes costumam ser complexos e requerem um investimento substancial de recursos por parte do advogado e do escritório. Como você pode imaginar, um escritório pequeno com quatro ou cinco advogados dificilmente terá o mesmo poder de fogo que um escritório com 20 ou 30 advogados. Quando estiver escolhendo o seu advogado, certifique-se de que ele tem uma boa retaguarda tanto em termos de advogados quanto em termos de equipe total.
3. Experiência na área
Já ouviu falar daquele ditado que quem faz tudo não faz nada bem-feito? Pois na advocacia, os melhores advogados costumam ser aqueles que se especializam em uma ou no máximo duas áreas. Precisa de um advogado para um caso de acidente sério? Procure um advogado que realmente seja especializado nessa área.
4. Um advogado que fala a sua língua
Comunicação é primordial para o sucesso de um caso de acidentes nos EUA. “Falar a sua língua” não significa apenas idioma. É preciso também que haja uma empatia entre você e o advogado. O advogado lhe passa segurança? O advogado consegue explicar as coisas de forma clara? O advogado atende quando você liga para ele e retorna as suas mensagens?
5. Fuja do “jeitinho brasileiro” ao lidar com um assunto tão sério
Todos nós adoramos o calor humano brasileiro. Eu também gosto muito. Porém, em se tratando de representação jurídica não existe espaço para o famoso “jeitinho brasileiro”. Infelizmente, dentro da comunidade brasileira é comum aparecerem serviços “intermediários” que se propõem em ajudá-lo ou “paralegais” que também atuam como “intérpretes”. A verdade é que nenhum desses intermediários está qualificado a aconselhá-lo e representá-lo em um processo jurídico. Apenas advogados licenciados nos EUA podem dar aconselhamento jurídico! Certifique-se de que você tenha um advogado devidamente licenciado como “attorney” nos Estados Unidos, de preferência no estado em que o acidente ocorreu. Na dúvida, ligue para o Bar Association do estado e peça para que eles o ajudem a confirmar se a pessoa que se apresentou como advogado é de fato advogado registrado na Bar Association.
Nossos Serviços
Lembre-se que escolher o advogado certo pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso de um processo judicial nos EUA. Contate o nosso escritório para saber como podemos ajudar. Saiba mais sobre como escolher um advogado para um caso de acidentes nos EUA.
Aviso: este texto não deve ser interpretado como recomendação e tem o propósito exclusivo de fornecer informações gerais. Não tome decisões baseadas em informações de caráter informacional na internet sem antes se consultar com um advogado.
Informações de contato: Dr. Luciano Oliveira. Telefone EUA: 212-300-7174. Email: info@oliveira.law. Website: https://oliveira.law.
Dr. Luciano Oliveira é advogado formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, e Mestrado em Direito Internacional pela Southern Methodist University em Dallas. O Dr. Luciano atende brasileiros em todo o território norte-americano em casos de morte por acidente ou acidentes catastróficos.