Publicado em 9/10/2022 as 10:30am
Coluna Grupo Mulher Brasileira
Políticos brasileiros e americanos defendem voto em defesa da lei da carteira de motorista ...
Políticos brasileiros e americanos defendem voto em defesa da lei da carteira de motorista
Legenda:
Rita Mendes, Priscila Sousa e Danilo Sena convocaram a comunidade que vota ir às urnas dia 8 de novembro votam SIM em favor da carteira de motorist (foto Rita, Priscila e Danilo)
As duas candidatas a deputadas estaduais, vereadora Rita Mendes, de Brockton, e a presidente do Conselho Escolar, Priscila Sousa, de Framingham, e o deputado estadual Danilo Sena, de Acton, defender durante Live com o Grupo Mulher Brasileira, um comparecimento maciço às urnas no próximo dia 8 de novembro para defender a lei da carteira de motorista. Rita, Prisicila e Danilo ocuparão cadeiras na ssembléia Legislativa a partir de janeiro próximo.
A Questão 4 vai estar no reverso da cédula eleitoral, então é preciso fazer um trabalho bom de divulgação de qual deve ser a resposta à pergunta 4, mas também alertar eleitoras e eleitores de que é preciso virar a cédula para responder à pergunta 4.
Rita, Priscila e Danilo defenderam também uma maior oferta de moradias de baixo custo, abrigos e de creches e acesso à educação para crianças de todas as idades, bem como um maior cuidado com a educação especial e a terceira idade. Acesso à serviços de saúde, inclusive saúde mental, e programas especiais de certificação para ampliar a oferta de profissionais que falam português para attender a demanda também foram prioridades defendidas pelas brasileiras e Danilo.
Governadoras
Em outra Live com a comunidade brasileira, a candidata ao governo do estado pelo partido democrata, Maura Healey, e a candidata a vice-governadora, prefeita Kim Driscoll, reafirmaram seu apoio à lei da carteira e motorista e fizeram o mesmo apelo que Rita Mendes, Priscila Souza e Danilo Sena ressaltaram: eleitores precisam comparecer às urnas no dia 8 de novembro e votar SIM – YES na pergunta 4. “A única forma de derrotarmos os esforços republicanos de anular esta lei é votando”, disseram.
Maura e Kim também reafirmaram seu compromisso com a comunidade brasileira, com os direitos trabalhistas e com a defesa dos direitos das populações menos privilegiadas. Elas ressaltaram também seu compromisso me garantir que todas as crianças tenham acesso à educação independente de status imigratório, como determina a lei.
YES ON QUESTION 4 – SIM NA QUESTÃO 4
Estamos há quatro semanas das eleições norte-americanas, Em Massachusetts o verso da cédula eleitoral terá uma pergunta sobre a lei da carteira de motorista, que foi aprovada em maio deste ano. Temos cerca de quatro semanas para defender esta lei tão importante para nossa comunidade e todos os moradores do estado.
A pergunta que estará na cédula eleitoral no dia 8 de novembro, em inglês é “Do you approve of a law summarized below, which was approved by the House of Representatives and the Senate on May 26, 2022?” “Você aprova a lei resumida embaixo, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 26 de maio de 2022?”.
Nós temos de responder YES ou SIM para que a lei da carteira de motorista continue em vigor. O Grupo Mulher Brasileira convoca toda a população brasileira de Massachusetts para se empenhar nesta campanha. Nós vamos ter material de divulgação como decalques para colocar nos carros. Se você vota, não deixe de comparecer às urnas no dia 8 de novembro, ou vote pelo correio. Se você não vota, faça campanha e ajude a informar a comunidade norte-mericana.
A carteira de motorista é uma questão de segurança pública e esta é a mensagem que precisamos passar.#yeson4.
Atenção Trabalhadores
Se você trabalhou para Force Corporation e/ou AB Construction Group (Juliano Fernandes ou Anderson Dos Santos), entre o período de 4 de agosto de 2013 a 14 de novembro de 2015, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos tem US$ 1,8 milhão em salários e multas por horas extras não pagas para distribuir a 478 trabalhadores que trabalharam para essas empresas em Massachusetts entre 2013 a 2015.
Todos os ex-trabalhadores, ou ex-trabalhadoras) poderão receber seu pagamento, independentemente do status imigratório ou local de residência atual. Se você acha que pode qualificar para um pagamento, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo telefone ou whatApp 617-202-5775.