Publicado em 21/12/2022 as 5:00pm
Coluna Flavianny Marques
Coluna Flavianny Marques
Para algumas pessoas, vitaminas e suplementos podem ajudar a preencher a lacuna em relação às necessidades de nutrientes que podem não conseguir atender através dos alimentos. No entanto, existem poucas evidências para apoiar o uso de suplementos para prevenir doenças crônicas. De fato, altas doses de algumas vitaminas e minerais podem realmente ter efeitos colaterais negativos e aumentar o risco de algumas condições.
Por exemplo, um estudo em larga escala descobriu que pessoas que fumam ou têm histórico de fumar aumentam o risco de desenvolver câncer de pulmão, além de morrerem de doenças cardiovasculares, quando também tomam suplementos de beta-caroteno.
E muitas vitaminas e minerais têm um limite superior (um valor superior à quantidade que seu corpo precisa em um dia e indica o máximo que seu corpo pode suportar sem efeitos colaterais negativos) definido em um nível difícil de alcançar apenas com a comida sozinha.
Obter vitaminas e minerais através dos alimentos: Comer uma grande variedade de alimentos pode ajudá-lo a atender às suas necessidades nutricionais e fornecer benefícios adicionais que os alimentos têm a oferecer, como fibras alimentares e antioxidantes.
Por exemplo:
- Nozes, sementes, óleos vegetais, vegetais de folhas verdes e cereais fortificados são ricos em vitamina E.
- O ácido fólico ou folato pode ser encontrado no suco de laranja, espinafre, alface, brócolis, amendoim, abacate, produtos de grãos enriquecidos e cereais de café da manhã enriquecidos.
- A vitamina B6 é encontrada em batatas assadas, bananas, carne, peixe, cereais fortificados, grãos integrais, nozes, feijões, carne de porco, frango e peixe.
- A vitamina B12 é abundante em leite e alimentos lácteos, carne, peixe (especialmente salmão), aves e ovos.
- Uma forma de vitamina A, conhecida como beta-caroteno, pode ser encontrada em frutas amarelas e laranja (como melão, manga e mamão), vegetais de raiz alaranjados incluindo (abóbora, cenoura e batata doce) e vegetais de folhas verdes como (espinafre e couve).
Conclusão: em vez de encher seu armário de remédios com suplementos, encha sua cozinha e despensa com alimentos ricos em nutrientes, incluindo grãos integrais, frutas e legumes. Uma dieta rica desses alimentos pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e proteger contra doenças cardíacas.
Se não tiver certeza sobre o estilo de alimentação que você segue e se está atendendo às suas necessidades, consulte um profissional da área antes de iniciar uma nova rotina de suplementos.
Flavianny Marques
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657
PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303