Publicado em 2/05/2023 as 7:00pm
Querida Comunidade de Framingham:
Framingham Public Schools
Embora esta seja uma mensagem longa, reserve um tempo para lê-la, pois contém informações urgentes e importantes.
Na semana passada, comunicamos sobre a possibilidade de uma greve dos motoristas de ônibus, começando no dia 8 de maio de 2023. Desde nossa última comunicação, soubemos que há três distritos afetados pela possível greve. Estamos em comunicação regular com esses distritos, com a empresa de ônibus e com o Departamento de Educação Primária e Secundária.
Neste momento, a NRT, nossa empresa de ônibus, e o Sindicato local Teamsters, e o sindicato que representa os motoristas de ônibus, não chegaram a um acordo como todos esperávamos. Como o distrito não está envolvido nessas negociações, não sabemos quando um acordo será alcançado ou por quanto tempo essa possível greve ocorrerá.
O Distrito reconhece os desafios de não haver motoristas de ônibus e, ao mesmo tempo, manter as escolas abertas, conforme programado. Pretendemos manter nossas escolas abertas durante esta possível greve. Como não podemos permitir o aprendizado remoto, nosso objetivo é garantir que o maior número possível de alunos frequente a escola. Continuaremos a fornecer atualizações com mais informações assim que as recebermos.
O que isso significa para as famílias de Framingham agora:
Os pais e tutores que atualmente têm um aluno designado para um ônibus devem começar a combinar com outras famílias uma carona e/ou pedir a familiares ou amigos para ajudar nas caronas.
Os alunos que são transportados para as escolas em transporte de minivan especializado continuarão a ter o transporte para a escola, pois este serviço não faz parte da possível greve.
Os alunos que não puderem frequentar a escola devido ao transporte, serão dispensados. Entre em contato com a secretaria da escola para informar que seu filho não irá à escola devido ao transporte.
Reconhecemos que isso afetou as datas atribuídas ao MCAS; os administradores da escola fornecerão informações adicionais sobre as sessões de reposição.
As Escolas Públicas de Framingham estão buscando opções alternativas de transporte para os estudantes que estão atualmente em um ônibus, mas cujas famílias não podem levá-los à escola sob nenhuma circunstância. Estamos trabalhando em colaboração com as autoridades municipais, a Autoridade de Transporte Regional MetroWest (MWRTA) e o Departamento de Educação Primária e Secundária de Massachusetts para levar nossos estudantes à escola. Embora eu espere que o NRT e o Sindicato local Teamsters cheguem a um acordo, devemos nos preparar para o pior cenário para minimizar as interrupções no importante trabalho de ensino e aprendizado em nossa comunidade.
Se você tem um estudante que está atualmente em um ônibus. Você receberá uma pesquisa que deverá enviar para ser considerado para as opções alternativas de transporte. Obrigado por sua paciência contínua e por sua disposição de se unir, como uma comunidade, para fazer tudo o que pudermos em nome de nossos estudantes.
Sinceramente,
Bob Tremblay
Rochelle Santos
rsantos@framingham.k12.ma.us