Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2023 as 7:00am

Alimentação para crianças nas viagens de verão

Coluna Flavianny Marques


As tão esperadas viagens de verão têm seus desafios nutricionais, e adicionar crianças pequenas à mistura multiplica esses desafios. Siga estas dicas para umas férias de verão saudáveis, felizes e nutritivas com as crianças.

Viagem

Percorrer longas milhas no carro pode fazer com que seus filhos peçam lanches para aliviar o tédio. Antecipe isso e esteja preparado. Trabalhe com seus filhos em uma lista de atividades para acabar com o tédio, incluindo jogos, músicas, vídeos, livros para colorir e muito mais. Antes de girar a chave de ignição, revise a programação do dia. Explique quando e onde você vai comer e faça um grande esforço para seguir seu horário normal de alimentação.

Embale alguns desses alimentos adequados para viagens para crianças com mais de quatro anos de idade, pois alguns podem representar um risco de asfixia para crianças menores. Se seu filho corre o risco de se engasgar, aproveite sua comida em uma parada de descanso para que você possa supervisionar enquanto come.

Mantenha os itens perecíveis em um cooler com gelo, para reduzir suas chances de doenças transmitidas por alimentos durante as férias.

Faça com que seus filhos criem ideias divertidas para refeições, combinando seu lanche favorito com outro item que você compra em um restaurante. As crianças podem combinar diferentes proteínas magras com grãos integrais, frutas e vegetais para criar uma refeição ou lanche balanceado que é parte do varejo, parte de casa. No final, você economizará dinheiro e terá uma alimentação mais saudável. Água e leite são boas opções de bebida, e mesmo as refeições em restaurantes devem incluir frutas e vegetais. Se o restaurante não oferecer boas opções, reabasteça com o que está em seu refrigerador.

Uma estadia na praia

Quer você vá à praia por um dia ou fique por uma semana, as mesmas diretrizes se aplicam. Tente manter o mais próximo possível do seu horário normal de alimentação. Traga um cooler com alguns dos alimentos listados acima e bastante gelo. Embale bastante água e incentive o gole frequente. O sol quente pode desidratar, e a água fresca do oceano e muita diversão podem distrair as crianças de beber líquidos.

Navegando junto

A comida está presente constantemente em navios de cruzeiro e de formas grandes e vistosas. Lembre às crianças que só porque há comida, não significa que a família precise comê-la. Seja um modelo para seus filhos e incentive-os a comer conscientemente quando estiverem com fome.

Viajar para fora

Se você estiver viajando para longe ou para lugares com novos tipos de culturas, trabalhe com sua família para planejar onde comer antes de sua viagem. A maioria dos restaurantes em todo o mundo fornece informações nutricionais on-line para que você possa planejar a escolha dos itens nutritivos que pesquisou. Estar em uma nova cultura também é um ótimo momento para fazer sua família experimentar novos tipos de alimentos.

Visitar a família ou amigos

Esteja você viajando com outras pessoas ou ficando em suas casas, você pode se deparar com fornecedores de comida bem-intencionados. Avise parentes e amigos sobre suas expectativas quando se trata de oferecer comida para seus filhos. Ajude-os a encontrar outras maneiras de expressar amor e carinho, como ler uma história ou levar seu filho para um passeio especial.

 

Flavianny Marques

Top News