Publicado em 9/09/2023 as 1:00am
ENTREVISTA DADA PELO DR NEREU DA COSTA
Destaque para o cacondense Dr Nereu da Costa, Médico pediatra da cidadezinha turística de...
"Nasci na histórica cidade de Caconde, estado de São Paulo – Brasil. Desde cedo fui alfabetizado por minha mãe e aprendi muito sobre disciplina na vida, pois ela era de origem Austríaca. Como todo jovem de cidade pequena convivi com minhas gerações, estudando no mesmo colégio, participando de time de basquete e futebol da cidade. Por gostar muito de ouvir rádio e ler, sempre estava atualizado, pois nos anos 70 tínhamos acesso a alguns jornais, destaco entre eles O Pasquim e a revista Rolling Stones.
Era fã de Larry Bird do Boston Celtics e curtia muito rock roll ( Neil Young, James Joplin e Beatles). Pensava em fazer Comunicação ou Oceanografia, mas acabei mesmo fazendo Medicina na cidade mineira de. Itajubá. Depois especializei-me em pediatria na cidade de São Paulo. Mantendo o desejo de voltar para o interior, estabeleci-me na cidade de Jaboticabal, onde pude trabalhar em Hospital e clínica própria. Casei-me com Maria Isabel, tivemos a filha Mariana e a neta Alice. Retornei para minha cidade natal, Caconde, moro na zona rural, cercado de vegetação e pequenos animais, além disso continuo em atividade na pediatria, dessa vez no Centro de Saúde local. Viajamos em várias oportunidades para o exterior e nos Estados Unidos gostamos muito da Califórnia, em especial as cidades de Carmel e Monterrey!
Um conselho: Viva pra ser feliz!
"O JORNAL BT NEWSPAPERS AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO! MUITO OBRIGADA
IDEALIZADORA PROFESSORA E ORGANIZADORA DO PROJETO
O livro ENTRE-BETWEEN (2023, Kotter Editorial) é uma coleção bilíngue de trinta e cinco memoirs, ensaios pessoais, escritos por seis imigrantes brasileiras nos Estados Unidos: Cristiane Busato Smith (idealizadora e organizadora), Cecília MaCdowell Santos, Leila Couceiro, Luciana Fins (revisora dos textos em português), Marina Gomes e Regina Camargo (revisora dos textos em inglês). Durante um ano e meio, as participantes se reuniram semanalmente via zoom para praticar a escrita no gênero de memoirs sob a orientação e mediação da professora de literatura e escrita, doutora Cristiane Busato Smith. O trabalho possibilitou que as autoras desenvolvessem suas habilidades de escrita e compartilhassem histórias que marcaram suas jornadas de imigrantes. Os ensaios revelam questões-chave, como identidade, pertencimento, idioma, família, perda, e memória e revelam o espaço “entre-between” (daí o título), ou seja, a “condição do hífen”, que ao mesmo tempo separa e une as culturas brasileira e estadunidense. O imigrante reside em um lugar fronteiriço, tanto cá, quanto lá, ou nem totalmente cá, nem lá. Este livro oportuno, inédito no gênero, fornece uma plataforma muito necessária para mulheres imigrantes brasileiras expressarem suas vozes na tapeçaria pluralista de imigrantes nos Estados Unidos.
Cristiane Busato Smith é uma escritora curitibana, tem doutorado em Letras (UFPR) e mestrado em Literaturas de Língua Inglesa (UFPR). Atuou como professora de graduação do Curso de Letras na Universidade Federal do Paraná e na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Foi também professora de estudos culturais no Mestrado em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade (UNIANDRADE). Foi coeditora da revista Scripta Alumni e é membro da comissão editorial das revistas Interin (Universidade Tuiuti do Paraná) e Scripta (Centro Universitário Campos de Andrade). Leciona Shakespeare no OSHER Institute – Arizona State University (ASU) e oficinas de escrita criativa nos Estados Unidos e no Solar do Rosário, em Curitiba. É editora líder do Brasil do projeto digital Global Shakespeares e do site Shakespeare in Brazil, ambos do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Publicou vários artigos e capítulos no Brasil, na América do Norte, Europa e Asia. É autora do livro Ofélia e a arte (2022). Tem duas filhas adultas. Mora nos Estados Unidos desde 2010.
O advogado cacondense Valdeir Donizetti do Prado vem fazendo um excelente trabalho na sua área
Formado pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (Turma 2008)
OAB/SP nº 328.327
Advogado atuante desde o ano de 2013
Atuou como estagiário do Ministério Público no período compreendido entre 02/07/2007 à 19/12/2011.
Atuou como vice-presidente da Comissão da Assistência Judiciária da OAB/SP - 184º subseção de Caconde – Triênio de 2016 a 2018
Presidente da Comissão da Assistência Judiciária da OAB/SP– 184º Subseção de Caconde – Triênio 2019 a 2021 e Triênio 2022 a 2024
Filho: João Vitor de Araújo Prado
ÁREA DE ATUAÇÃO:
DIREITO CIVIL (Família e Sucessões; Divórcio e Dissolução de União Estável; Arrolamento/Inventário e Partilha de bens; Ação de alimentos (fixação, revisão, exoneração e execução), investigação de Paternidade, Interdição Judicial, Regulamentação de Visitas);
DIREITO CRIMINAL
DIREITO PREVIDÊNCIÁRIO
DIREITO DO CONSUMIDOR
DIREITO TRABALHISTA
ELABORAÇÃO DE MINUTAS DE CONTRATOS EM GERAL
SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS E JUDICIAIS
Para contato
Email: valdeirprado@adv.oabsp.org.br – Tel./whatsApp: (19) 98149-3640
DICAS E RECEITAS DA CHEF DAVIDOWSKI
Cajuzinho de Amendoin
Ingredientes
1 xícara (chá) de amendoim torrado
395g de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de chocolate em pó 100% cacau
1 pitada de canela
30g de chocolate branco picado
Açúcar refinado para polvilhar
Castanha de caju o quanto baste para decorar.
Modo de Preparo
1 – No processador ou liquidificador, bata o amendoim até obter uma farinha. Numa panela, adicione o chocolate em pó, o leite condensado, a manteiga, o creme de leite, a canela, a farinha de amendoim, misture bem leve ao fogo baixo, mexendo sempre até obter ponto de brigadeiro. Nessa etapa, aumente o fogo e cozinhe por mais 4 minutos.
Desligue o fogo, adicione o chocolate branco, misture bem, verta a massa num prato, cubra imediatamente com plástico filme e deixe esfriar até conseguir modelar.
2 – Separe uma porção da massa e modele um cone levemente achatado. Feito isso, envolva-o no açúcar e enfeite com uma metade de castanha de caju. Sirva a seguir
Dica da Chef Davidowski “use açúcar demerara para passar os cajuzinhos”
Fonte: Coluna Arizona