Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2023 as 4:00pm

Coluna Débora Corsi: APOSENTADORIA

Quando nos deparamos com essa palavra, um amplo leque de imagens se desenha em nossa mente....


Quando nos deparamos com essa palavra, um amplo leque de imagens se desenha em nossa mente. Para alguns, ela evoca a imagem de alguém fatigado, desfrutando seus dias na serenidade de uma rede na varanda, desobrigado de qualquer compromisso. Para outros, representa a possibilidade de viajar sem a âncora dos horários, esquecendo-se do tic-tac do relógio. E ainda há aqueles que proclamam: "Não pretendo me aposentar jamais, pois não concebo a vida sem trabalho." E você? Que pensamentos afloram quando você ouve essa palavra?

É um fato que todas essas perspectivas são válidas, não havendo, portanto, certo ou errado nessa questão. O que importa é a abordagem que escolhemos para discutir esse tema.

Aposentar-se pelo Individual Retirement Account, Social Security ou Instituto Nacional de Seguro Social pode garantir um rendimento vitalício, mas você já considerou a possibilidade de se aposentar das obrigações pessoais?

Sim, você leu corretamente. Significa libertar-se completamente das correntes que prendem a nossa mente, e, como consequência, nos lançam no abismo da angústia.

Naturalmente, as perguntas seguintes seriam: É possível? Como podemos alcançar esse benefício? Qual o custo?...

Vamos responder uma a uma, na esperança de que, ao final, você esteja pronto para aderir a este plano.

1 - É possível?

Sim, é possível, e a responsabilidade recai sobre você. Da mesma forma que no sistema previdenciário fazemos o cálculo com base no tempo de contribuição ou na idade, a aposentadoria de nossos problemas segue um princípio similar. O formulário é uma página em branco onde você deverá registrar o tempo que dedica aos assuntos alheios, deixando seus interesses em segundo plano. Avalie seu extrato bancário e de cartão de crédito, identificando todas as despesas que destinou aos outros. Registre quantas vezes investiu em sua imagem pessoal, como cuidados com cabelo, pele, vestuário e saúde. Analise com que frequência dedicou pelo menos trinta minutos por semana para descansar e relaxar com as pernas elevadas. Reveja quando foi a última vez que se permitiu um café com amigos, uma ida ao cinema ou um almoço com o propósito de compartilhar boas gargalhadas com quem lhe faz bem. Reúna todos os exames para verificar se estão em dia. Os documentos necessários incluem o passaporte com carimbos de suas viagens, ingressos de teatro, cinema, shows e viagens nacionais.

2 - Como adquirir esse benefício?

É simples. Segue uma lista:

Afaste-se de grupos de WhatsApp que se limitam a debates infrutíferos.

Deixe de lado a necessidade de estar certo perante indivíduos imaturos e volúveis.

Poupe-se de justificar-se para aqueles que não cumprem com suas obrigações fiscais.

Evite ambientes que tolhem seu crescimento.

Não desperdice tempo com temas que não lhe dizem respeito.

Desconsidere conselhos de pessoas que você não convidaria para passar um dia em sua casa.

Ignore críticas que não venham acompanhadas de uma solução.

Abstenha-se de eventos que não despertem seu interesse.

Aprenda a dizer "não quero", "não vou", "não gosto", "não sei".

Conserve o direito de permanecer em silêncio quando o tópico em questão o desagradar.

Mantenha distância de pessoas tóxicas.

3 - Quanto custa?

O custo se reflete na sua saúde, quando você persiste em fazer o que desagrada apenas para não magoar alguém, geralmente alheio ao seu bem-estar. O custo se manifesta na sua paz, quando você se envolve em disputas alheias apenas para socorrer um amigo que, no final das contas, o deixa só no meio da confusão que ele próprio criou. O custo se traduz em sua vida, quando você não compreende que muitas coisas são imposições para aprisionar nossa mente nas trevas do vazio.

Agora que todas as dúvidas foram esclarecidas,  você deseja adquirir o plano? Se a sua resposta foi positiva, basta fechar a porta para os problemas e declarar: "Chega! Eu me aposentei."

 



Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da sa casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- Whast app: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News