Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2023 as 2:30am

Coluna Heloisa: Violência Doméstica mata e é crime

Na nossa última coluna, publicada no dia 17 de novembro, falamos extensivamente sobre...

Coluna Heloisa: Violência Doméstica mata e é crime Graças ao projeto 180 Western Ave e Samuel Associates, o GMB pode distribuir 10 perus para famílias de Allston e Brighton durante o Thanksgiving

Na nossa última coluna, publicada no dia 17 de novembro, falamos extensivamente sobre violência doméstica e demos números de casos aqui e no Brasil. E no penúltimo dia do mês em que se luta pela eliminação da violência doméstica, o brasileiro Marlon Costa, 27, matou a namorada Ketlen de Paula Alves Tavares, 28, a tiros, e se matou me seguida. 

A tragédia aconteceu em Marlborough, na Rice Steet, e foi dada em primeira mão e com exclusividade pelo jornalista Eduardo Oliveira. A imprensa norte-americana demorou a pegar a notícia. Vizinhos, que acompanharam toda a operação policial, disseram que Marlon andava muito nervoso nos últimos dias e a causa seria uma publicação em um dos bazares fazendo comentários sobre o casal.

O que nós queremos discutir aqui porém é que violência doméstica é crime e mata. O relacionamento desse casal, pelo que se sabe até agora, era recente. A moça, de Governador Valadares, chegou há um ano; o rapaz, de Ipatinga, estava aqui há 17 anos.

Assume-se que ela percebeu algo de errado e quis sair do relacionamento e ele não aceitou. A gente vê este filme toda hora, infelizmente. 

O crime aconteceu bem no meio do 16 Dias Contra a Violência Doméstica, uma campanha criada em 1991 pelo Centro pela Liderança Global da Mulher e desde então tem se transformado em um acontecimento mundial, envolvendo milhares de organizações e indivíduos no mundo inteiro.

A campanha tem temas específicos, o deste ano é “Invista para prevenir a violência contra mulheres e crianças”. A campanha começa no dia 25 de novembro e acaba dia 10 de dezembro, Dia International dos Direitos Humanos. Quem quiser participar desta campanha pode publicar as Hashtags: #16Days, #EndDomesticViolence, #GenderEquality, #SupportSurvivors, #BreakTheSilence, #HumanRights.

O Grupo Mulher Brasileira vai continuar discutindo este assunto porque, como disse a psicoterapeuta Danuza Aquino, “há uma necessidade de falar sobre o assunto”. Segundo matéria da WBUR do último dia 29, 30% das mulheres e homens residentes em Massachusetts sofrem violência doméstica de alguém próximo. E dados do ano passado da Jane Doe, me um dia 2,302 pessoas adultas e crianças foram atendidas por causa de violência doméstica.

Não sofra sozinha e não pense que não há ajuda. O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar, telefone ou mande WhatsApp ou telefone para 617-202-5775. 

Tutor Educacional

O Centro Comunitário do Boston College está oferecendo um programa de ajuda com os estudos, gratuito, em presencial ou pelo zoom. As aulas são dadas uma vez por semana por alunos, e duram um hora e meia. Preferência é dada para quem vive ou trabalha em Allston-Brighton.  Para inscrever-se acesse o website do Centro Comunitário do Boston College, www.bc.edu/neighborhood.

Carteira de Motorista

O Grupo Mulher Brasileira quer ouvir sobre sua experiência com o RMV quando você foi fazer sua carteira de motorista. Nós estamos ajudando com agendamento, informação e tradução. Para marcar uma hora com uma das nossas organizadoras, mande WhatsApp para 617-202-5775.

Seguro de saúde

Atenção, o MassHealth está requalificando todas as pessoas inscritas no seu sistema. Você precisa atualizar seus dados e verificar se seu seguro continua válido. Estão cortando gente e às vezes nem sabemos que perdemos o seguro. Estamos recebendo relatos de pessoas que perderam o seguro ou agora têm outro seguro, ou um seguro mais limitado e só descobrem quando ficam doentes e precisam ver sua médica ou médico.

Estamos aconselhando as pessoas a não deixarem isso para depois, é necessário checar se seu seguro ainda está válido e o melhor é fazer isso pessoalmente. Este fim de semana tem duas feiras que vão ajudar com a requalificação do MassHealth. O GMB pode ajudar, mande mensagem de WhatsApp ou telefone para 617-202-5775.

Merenda escolar gratuita

O orçamento do estado assinado pela Governadora Maura Healey semana passada inclui verba para oferecer merenda escolar gratuita para todas as crianças nas escolas públicas do Estado, independente da renda da família. O programa, adotado na pandemia, agora é permanente e a previsão da presidente do Senado, Karen Spilka, é que vai economizar para os pais até $1,200 por estudante por ano. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News