Publicado em 6/12/2023 as 5:00pm
Dezembro, o mês da bondade.
Coluna Ser Voluntário
Poderia ser uma chamada positiva, mas é uma crítica a este mês tão estranho que é dezembro.
Todo ano a mesma coisa, chega dezembro e as pessoas parece que enlouquecem.
Todos os desejos têm que ser realizados em dezembro, todas as festas e encontros, tudo aquilo que poderia ser feito durante todos os outros 11 meses no imaginário popular tem que ser feito no mês 12.
E com o voluntariado ou a doação, gestos de carinho ou gentileza, não é diferente, todos tem que fazer alguma coisa em dezembro.
Ok, alguns irão dizer que antes tarde do que nunca, outros pois é o último mês do ano, outros ainda, os cristãos dirão que é pelo espírito natalino.
Vamos há algumas constatações:
Por ser o último mês do ano, não consigo achar muita lógica, pois logo em seguida teremos o primeiro mês do ano e não vejo tantas comemorações assim, visto ser o primogênito e o que inicia tudo, deveríamos estar com sangue nos olhos (como no dito popular) pelo ano vindouro.
Pelo espírito natalino para os cristãos, até onde conheço, Jesus disse para praticarmos o bem e a caridade a todo momento, não somente na proximidade do Natal, por favor me corrijam se estiver falando uma grande besteira.
Para os que antes tarde, por que não utilizar os outros 11 meses que estão ali a sua disposição, com menos trânsito, menos afogadilhos, para praticar atos de bondade?
E com o voluntariado não é diferente, vejo muitos, no desespero, com sinais claros de que o mundo irá acabar dia 31 de dezembro, querendo praticar custe o que custar um ato de voluntariado para salvar a consciência de algo que não sei explicar.
Aqui com esta cena de correria, faço um convite, olhe para os outros meses com o mesmo olhar, olhar de benevolência com todos eles, que passam por nós e quando vemos, já é dezembro novamente e voltamos a correria.
Que tal olhar para as possibilidades diárias de atos de bondade? Não necessariamente uma grande ação de voluntariado, mas pequenas ações no dia a dia que na soma de milhares delas feitas por pessoas espalhadas pelo planeta, serão atos gigantescos em prol de uma mundo melhor. Não espere pelo melhor momento, ele é agora.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Fonte: Por Roberto Ravagnani