Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2024 as 4:00pm

Coluna Flavia: Reduzindo o desperdício alimentar

Fonte: Flavianny Marques


Os alimentos frescos constituem a maior parte dos alimentos descartados na América. Embora existam muitas áreas de desperdício alimentar que estão fora do controlo dos consumidores, incluindo perdas na produção, processamento e no mercado, podemos ser cuidadosos e cuidar adequadamente dos vegetais e frutas desde a compra até ao prato, o que significa uma redução na utilização de aterros e nas correspondentes emissões de metano.

Para reduzir o desperdício: Compre apenas o que você precisa, principalmente produtos frescos, pois eles têm prazo de validade limitado. Compre produtos frescos no final das compras para que os alimentos frios permaneçam frios por mais tempo. Compre cedo na feira livre,  porque o calor do dia pode alterar a qualidade ou acelerar o amadurecimento. Evite vegetais ou frutas que estejam excessivamente machucados ou danificados.

Armazene os produtos adequadamente: Armazene qualquer produto fresco perecível, como frutas vermelhas e folhas verdes, em uma geladeira limpa regulada para 40°F/4,4°C ou menos. Se o produto for refrigerado em um supermercado, geralmente deve ser refrigerado em casa para manter a qualidade. Considere o uso de sacos ou recipientes de armazenamento projetados para produtos agrícolas, para ajudar a evitar a deterioração de outros alimentos. No entanto, não armazene produtos frescos em sacos ou recipientes plásticos normais e herméticos, pois isso pode iniciar o processo de decomposição e promover o crescimento de bactérias e fungos.

Algumas frutas produzem uma grande quantidade de gás etileno durante o amadurecimento, que pode amadurecer outros produtos quando armazenados juntos. Os produtos que liberam esse gás incluem abacate, banana verde, nectarina, pêssego, tomate, maçã, damasco, melão, figo, kiwi e ameixa. Na geladeira, guarde essas frutas em uma gaveta onde não são permitidos vegetais e longe de frutas que não precisam amadurecer rapidamente. Alguns vegetais também podem deixar odores distintos que as frutas absorvem, afetando a qualidade geral.

 

Cuidando dos produtos desde a compra até o prato, você pode fazer uma diferença notável na quantidade de alimentos desperdiçados em sua casa!

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News