Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2024 as 2:30am

Coluna Debora Corsi: Pontuações da vida

Hoje, a intenção não é te ensinar gramática, mas trazer uma reflexão: nem tudo na vida...


Hoje, a intenção não é te ensinar gramática, mas trazer uma reflexão: nem tudo na vida que não deu certo precisa, de fato, colocar um ponto final. Geralmente, nós adultos somos muito intolerantes para entender que os acontecimentos que geram em nós experiências não precisam ser tão sofridos. É claro que não devemos generalizar, mas o equilíbrio nas decisões é necessário.
As regras gramaticais de um idioma servem para destacar no texto o que o autor está questionando, exclamando, concluindo ou simplesmente dando uma pequena pausa. Hoje, quero te convidar para colocar na sua vida um acordo ortográfico, mas evidenciar sobretudo a colocação da vírgula, pois é ela que vai permitir a continuação de uma história que não precisa chegar ao fim.

Em momentos desafiadores, coloque um ponto de interrogação, ou seja, faça perguntas antes de tomar qualquer decisão precipitada, pois tudo que é imaturo pode causar sofrimento. Quando questionamos, esgotamos a possibilidade de errar e colocamos cada coisa no seu devido lugar. Vale ressaltar que muitas coisas não possuem respostas, e quando isso ocorre, devemos ligar um sinal de alerta, pois decisões tomadas em meio a dúvidas são comparadas a uma roleta russa, ou seja, para cada evento, um susto desnecessário.

Para assuntos inesperados, coloque um ponto de exclamação. Devemos mostrar às pessoas a nossa emoção diante de fatos colocados. Não podemos passar a vida sem expressar os sentimentos, pois toda pessoa fria afasta a possibilidade de viver momentos inesquecíveis. Não passe pela vida apenas mostrando indignação, mas permita colocar o ponto de exclamação para mostrar o outro seu entusiasmo, surpresa e exaltação.

Para lidar com situações tóxicas, coloque o ponto final. Não permita viver uma sequência de repetição de experiências que trazem desespero, solidão, rejeição, insatisfação, ingratidão, insensibilidade, exploração e desesperança. Na vida, devemos encerrar ciclos para conseguir escrever uma nova história. O passado, encerrado, deve ser lembrado como lição, não como assombração. O ponto final existe para encerrar a possibilidade de retornar o que não valeu a pena.

Frente a incertezas, introduza uma vírgula. Não deixe ir embora o que pode ser corrigido. Não perca pessoas especiais por causa de um mal-entendido; não vire as costas para o amigo que apenas tentou corrigir a sua rota na vida; não vire a página só porque a história ficou confusa; não feche o livro se ainda não concluiu a leitura. Momentos incertos merecem uma pausa. A vírgula na vida representa: o respirar antes de uma resposta bruta; a meditação para oxigenar a mente e a ponderação para não perder o que tem valor.
Hoje, reflita sobre o que merece uma vírgula na sua vida. Lembre-se de que muitas coisas podem ser corrigidas em vez de interrompidas.  Faça uma pausa e descubra que onde você colocou um ponto final, pode ser trocado por uma vírgula.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News