Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2024 as 7:00am

Coluna Heloiza: MA é o quinto estado em número de incidentes de ódio

Massachusetts é o quinto estado dos Estados Unidos em incidentes de ódio, perdendo apenas...

Coluna Heloiza: MA é o quinto estado em número de incidentes de ódio Grupo Mulher Brasileira muito bem representado no evento da Chinese Progressive Asso-ciation pelas diretoras Maria Fatima Lacerda e Lourdes Maria Silva (Foto Fatima e Lourdes)

Massachusetts é o quinto estado dos Estados Unidos em incidentes de ódio, perdendo apenas para a Virginia, New York, Texas e Califórnia, e apesar de um declínio de 2022, quando foram registrados 465 casos, para 2023, que registrou 339 casos. A informação é da ADL – Liga Anti Defamação. Em 2023, em todo o país houve 7,567 incidentes de racismo, antissemitismo, anti LGBTQ e outras mensagens de ódio. Segundo a ADL, o índice de aumento é de 12% ou uma média de 20 casos por dia. Em Massachusetts, o aumento de casos de ódio é assustador, pois em 2017 foram registrados apenas 11 casos. O diretor da Liga, Ron Fish, disse ao jornal The Boston Globe que o aumento exponencial de propaganda de supremacia branca no estado “é preocupante”.

O Grupo Mulher Brasileiro tem levantado este assunto em suas Lives e programa de rádio. “Temos visto manifestação de ódio me grafite, pichações me escolas e outros locais com grande presença de jovens. Existe uma narrativa para atrair os jovens com esse tipo de mensagem, o que é deplorável, porque o ódio gera divisão e violência”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do GMB.

É muito importante, realça Heloisa, “que nossa comunidade entenda o perigo desses atos e manifestações e entenda como e por que isso acontece”. A diretora-executiva e co-fundadora do Grupo Mulher Brasileira lembra que a supremacia branca não apareceu agora. Ela sempre existiu, mas se fortaleceu nos últimos anos devido a declarações de autoridades de apoio à cultura do ódio. “Isso não acontece só aqui nos Estados Unidos, vemos a mesma coisa acontecer no Brasil e na Europa, pelo mundo afora.

O Grupo Mulher Brasileira tem falado bastante desta questão em suas Lives e programa de rádio e pretende fazer um curso ou workshop sobre supremacia branca e como esse movimento começou e cresceu nos Estados Unidos. Não deixem de seguir o GMB na mídia social, Facebook e Instagram, para ficar bem informado ou envie mensagens pelo WhatsApp 617-202-5775.

Filme

Nesta sexta-feira, dia 29, encerramos as comemorações do mês da mulher com a exibição do documentário “Batom & Poeira”, de Tania Fontenele. O filme, falado em português e com legendas em inglês, documenta a participação das mulheres na fundação de Brasília e será pelo Zoom. O link está nas plataformas do GMB.

Cidadania

O Grupo Mulher Brasileira está recrutando brasileiros residentes em Boston que qualificam para a cidadania norte-americana. No dia 27 de abril haverá uma clínica de cidadania, promovida pela cidade de Boston, para dar assistência legal gratuita com a documentação necessária para aplicar para a cidadania. Se você qualifica, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Treinamento para Housecleaners

O Grupo Mulher Brasileira está inscrevendo trabalhadoras domésticas para um treinamento da Cooperativa de Mulheres Vida Verde. O treinamento terá a duração de quatro a seis meses com reuniões semanais e dará uma ajuda financeira para as participantes. Haverá uma seleção, pois as vagas são limitadas. As housecleaners interessadas devem enviar WhatsApp para 617-202-5775.

Festival da Independência

Coloque na sua agenda, o 29º Festival da Independência do Brasil em Boston acontece este ano de 3 a 8 de setembro. O Festival ao ar livre será no domingo dia 8, das 13 às 17 horas. O Grupo Mulher Brasileira e a comissão organizador do evento estão procurando brsileirs(os) que queiram vender comida, termesa de informação e artesanato. Procuramos também músicos para se apresentar. Entrem em contto conosco pelo WhatsApp 617-202-5775.

Matrícula Escolar

Atenção famílias recém-chegadas, principalmente, aquelas em abrigos de emergência, como as haitianas-brasileiras, famílias consideradas sem teto porque não têm residência fixa, tem direito de deixar seus filhos na escola que frequentam e inclusive podem receber transporte escolar. A organização Mass Advocates for Children (MAC) está a disposição das famílias que necessitam informação sobre acesso à educação e, se a família preferir falar com uma organização comunitária , como o Grupo Mulher Brasileira, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News